Cidadeverde.com

Adriano marca de pênalti e Flamengo bate Corinthians por 1 a 0

Imprimir
Jogo duro, brigado, catimbado, com muita chuva e típico de Copa Libertadores. No duelo entre Ronaldo e Adriano, o Imperador levou a melhor e marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians por 1 a 0, no estádio do Maracanã, no confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.



O rubro-negro garantiu a vitória apesar de possuir um jogador a menos desde o primeiro tempo. O resultado agora obriga o Corinthians a ganhar por dois gols de diferença dentro do Pacaembu, na próxima semana, para levar a vaga. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a decisão para as penalidades.

A chuva começou a castigar o Maracanã horas antes do duelo. Os jogadores não conseguiram executar passes curtos por causa da água na etapa inicial. A solução foi fugir do meio-campo embolado e concentrar as jogadas nas laterais. Aos 11 minutos, Léo Moura pegou rebote dentro da área e bateu à direita de Júlio César.

Ronaldo foi muito xingado pelos torcedores quando entrou no gramado. O Fenômeno não teve uma atuação muito boa e sofreu com a marcação. O campo pesado também atrapalhou o atleta. "O jogo foi prejudicado pela chuva", reclamou Ronaldo na saída para o intervalo.

O primeiro tempo teve apenas cinco finalizações e muitas faltas. Michael ainda acabou expulso aos 36 minutos após receber o segundo amarelo por entrada dura em Dentinho.

O técnico Mano Menezes tentou aproveitar a superioridade do Corinthians na etapa final e ordenou que os jogadores chegassem um pouco mais ao ataque. O alvinegro perdeu uma grande chance aos 4 minutos. Jucilei cruzou e Moacir finalizou. Bruno desviou e salvou o Flamengo.

Porém, quando o Corinthians estava melhor, Moacir cometeu pênalti ao derrubar Juan dentro da área. Adriano foi para a cobrança e bateu no canto direito de Julio Cesar. O Maracanã explodiu em alegria e os torcedores gritaram "o Imperador voltou" para comemorar.

Mano imediatamente tirou Dentinho e Danilo para colocar Iarley e Jorge Henrique, respectivamente. Mas o Corinthians não teve forças para encontrar a igualdade e parou nas mãos do goleiro Bruno quando conseguiu acertar o gol.

O Corinthians ainda deu sorte em não sofrer o segundo. Aos 32 minutos, Willians fez cruzamento e Adriano cabeceou. Julio Cesar deu um toque salvador e a bola explodiu no travessão.

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS

FLAMENGO - Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Maldonado (Toró), Willians (Fierro) e Michael; Vagner Love (Vinícius Pacheco) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

CORINTHIANS - Julio Cesar; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Danilo (Jorge Henrique); Dentinho (Iarley) e Ronaldo (Souza). Técnico: Mano Menezes.

GOL - Adriano, aos 20 minutos do segundo tempo
AMARELOS - Michael e Fierro (Flamengo); Roberto Carlos e Moacir (Corinthians)
VERMELHO - Michael (Flamengo)
PÚBLICO E RENDA - R$ 2.240.800,00 - 62,247 pagantes - 72.442 - total
ÁRBITRO - Carlos Amarilla (PAR)
ESTÁDIO - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Libertadores 2010

Oitavas de final

Flamengo 1 x 0 Corinthians
Universitario (PER) 0 x 0 São Paulo
Banfield 3 x 1 Internacional


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais