Cidadeverde.com

Mãe "mora" no HUT a espera de cirurgia para a filha de 9 meses

Imprimir
A trabalhadora rural Francilene Antônia dos Santos Silva, 25 anos, vive um drama no Hospital de Urgência de Teresina - HUT. A filha Andreia dos Anjos Teixeira completará 10 meses de vida na sexta-feira, enquanto a mãe praticamente mora no hospital há dois meses. Ela veio sozinha de Monsenhor Hipólito, 369 quilômetros ao sul de Teresina, para cuidar da filha com Síndrome de Down, e pede ajuda ao ver o bebê lutar pela vida diariamente, a espera de uma cirurgia.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Segundo Francilene, Andreia nasceu com um problema que deixou seu coração com três perfurações. Ela precisa de uma cirurgia que deve ser feita no Hospital São Paulo. Enquanto isso, a mãe pede agilidade e segue preocupada com medo da filha piorar com o tempo, pois o bebê já apresenta dificuldades para respirar. Ao falar com o Cidadeverde.com, a agricultora chorou ao lembrar das dificuldades, e disse que tem dormido nas cadeiras do HUT. 


A assessoria de imprensa do HUT informou ao Cidadeverde.com que Andreia está internada na UTI Pediátrica com quadro de infecção, que a impede de ser transferida para o hospital onde será operada - o HUT funciona como Pronto Socorro e não faz cirurgias cardíacas. O cado é considerado complicado, mas o hospital assegura que tudo já foi providenciado para a transferência da paciente, assim que possível. 





O HUT ainda informou que a mãe, como acompanhante, tem direito a café, almoço e janta, além das suas roupas serem lavadas e esterelizadas. Sobre a acomodação, o hospital informou que não há como dispor de camas para acompanhantes em Unidades de Terapia Intensiva. 





Yala Sena
(flash do HUT)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais