Cidadeverde.com

Maternidade tem novo diretor; Ele nega ser parente do governador

Imprimir

O secretário de Saúde do Piauí, Telmo Mesquita, empossou na tarde desta sexta-feira o novo diretor da Maternidade Evangelina Rosa: sai Francisco Passos e assume o cargo Francisco de Sousa Martins Neto.





O novo diretor da Maternidade tem 61 anos e é médico obstetra. Francisco de Sousa Martins Neto também é coordenador da residência médica da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e chefe do Departamento Materno-Infantil da mesma instituição.


Questionado se ele é parente do governador Wilson Martins (PSB), por ter Martins em seu sobrenome, o médico disse que não é parente e se for “é muito distante”, disse.


Durante o período de 1992 a 1994 foi diretor do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep). Prestigiam o evento o secretário de governo, Tadeu Maia, o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Noé Fortes e o vereador Rodrigo Martins. 





O novo diretor promete não fazer modificações significativas na equipe de gestão. “Devo alterar apenas a diretoria técnica do hospital que ficará a cargo de Josué Nascimento”, garante Francisco Martins.


Francisco Passos afirma que não entregou o cargo. “Quem pediu foi o Governador”, explica. Entretanto, o novo chefe da Maternidade Evangelina Rosa garante que o antigo gestor será convocado para uma nova “missão” no governo Wilson Martins.


Flash de Yala Sena
Lívio Galeno (Especial para Cidadeverde.com, da Redação)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais