Cidadeverde.com

Rapaz tem mão decepada e Samu vai ter que explicar sumiço do órgão

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

Uma tentativa de homicídio deixou o ajudante de pedreiro Antonio Reginério de Alcântara Silva, 22 anos, com a mão direita decepada, mais de 70 pontos na cabeça, a mão esquerda com vários cortes e impossibilitado de voltar ao trabalho.
 
O fato aconteceu há cerca de 11 dias, na Vila Firmino Filho, zona sudeste de Teresina. Segundo a irmã de Antonio, Regenara Alcântara Silva, um amigo teria levado a vítima de bicicleta até sua casa, na Vila Poti, também zona sudeste, para pegar fósforos e não voltou mais.

 
"Quando chegou lá, tinha mais de seis e com o facão bateram na sua cabeça, cortaram a mão e daí ele não lembra mais de nada", conta Regenara Alcântara Silva.
 
Ainda de acordo com ela, uma vizinha que teria visto o fato, encontrou a mão e colocou numa sacola e teria entregue para o SAMU. Porém, a mão desapareceu. A mãe de Antonio Reginério diz que não sabe porque não reconstituíram a mão do rapaz.
 
"Meu filho não vai mais poder trabalhar. A vizinha disse que tinha encontrado a mão, mas a mão não chegou no hospital. Não deram conta dela [mão]", disse a mãe.
 

No SAMU, o coordenador médico, Laudimiro Castro, declarou que vai apurar o caso. Ele afirmou que precisa de informações fidedignas da ficha de atendimento e da equipe que estava de plantão para saber o que de fato aconteceu. A previsão é de que será gasto pelo menos uma semana para o resultado dessa apuração.
 
A família da vítima não tem condições financeiras sequer de levar o jovem para tirar os pontos. Numa casa de três cômodos, moram 10 pessoas, sendo cinco crianças, na Vila Poti, zona Sudeste de Teresina.

 
Em relação aos acusados, a delegada Laura Monteiro, titular do 24ºDP, está investigando o caso. Ela afirmou que foi procurada pelo advogado de um dos acusados já identificado como Jorge, e disse que ele se entregará ainda esta semana.
 
“Estamos aguardando e caso não aconteça vamos pedir mandado de prisão. Foram identificados três e entre eles o menor que teria ido pegá-lo em casa”, destacou Laura Monteiro.
 
Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais