Cidadeverde.com

Secretário afirma que maternidade está estagnada e anuncia fusão

Imprimir
O secretário estadual de Saúde, Telmo Mesquista, declarou que a maternidade Evangelina Rosa está estagnada e anunciou a fusão da mesma com o hospital infantil. O projeto trabalhado nos últimos quatro anos prevê investimentos de R$ 133 milhões, e a busca por recursos já começou. Para o gestor, não há mais como manter a unidade médica no local, como está.

 

"A maternidade está estagnada. Ela foi projetada para servir por um período de 10 anos e já ultrapassa os 34 anos. O edifícil é ruim para trabalhar. Nosso projeto é transformar o complexo em um dos melhores do Nordeste", declarou Telmo Mesquista.

O projeto é criar um complexo materno adolescente e infantil, com a fusão dos dois hospitais. Um edifício será erguido em terreno do 1º Batalhão da Polícia Militar, e já está em fase de licitação. O governador Wilson Martins já abraçou a causa, e busca recursos do Governo Federal. Deputados federais, como Osmar Júnior (PCdoB) se compromenteram em empenhar emendas. 

Telmo Mesquisa explica que não existe política voltada para a saúde do adolescente. "Se fizer uma análise, o adolescente fica perdido e sem atendimento", explicou. A nova unidade não irá trabalhar apenas o atendimento clínico e cirúrgico, como também prevenção, inclusive de doenças sexualmente transmissíveis. 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais