Cidadeverde.com

Webber mantém domínio em Mônaco e faz a pole; Massa é 4º

Imprimir
Felipe Massa deu mostras de que poderia fazer a pole position do Grande Prêmio de Mônaco, mas o australiano Mark Webber manteve a Red Bull com a primeira posição do grid de largada. O australiano estabeleceu 1min13s826, seguido pelo rápido polonês Robert Kubica e pelo alemão Sebastian Vettel. O brasieiro da Ferrari ficou apenas em quarto lugar e Rubens Barrichello, da Williams, fechou em nono.



Webber, assim, faz a sexta pole da Red Bull em seis etapas da temporada 2010. O australiano havia sido o primeiro do grid em Malásia e Barcelona antes de Monte Carlo, enquanto Vettel havia sido o mais rápido do classificatório em Bahrein, Austrália e China.

O australiano foi o único a rodar abaixo da casa de 1min14 no classificatório deste sábado. Kubica também surpreendeu com a Renault ao cravar 1min14s120 para garantir o segundo lugar. No final do treino, Vettel conseguiu o direito de colocar sua Red Bull na frente da segunda fila com 1min14s227, superando Massa, quarto ao fazer 1min14s283.

O espanhol Fernando Alonso, que destruiu sua Ferrari no último treino livre e terá que largar dos boxes na manhã deste domingo, apenas assistiu ao domínio de Massa nas ruas monegascas na sessão inicial do classificatório neste sábado. O brasileiro terminou a primeira parte do treino com o melhor tempo da semana em 1min14s757, com vantagem sobre os rivais.

Ao final do Q1, dois brasileiros ficaram pelo caminho: a bordo das novatas Virgin e Hispania, Lucas di Grassi e Bruno Senna terminaram respectivamente nas posições 21 e 22 do grid. Apenas as equipes mais experientes seguiram adiante para a segunda parte do classificatório.

Na parte seguinte, porém, Nico Rosberg foi mais rápido que Massa. O alemão da Mercedes fez 1min14s375 e foi seguido pelo brasileiro, que andou rápido para cravar 1min14s405 em sua última volta. A dupla da Red Bull veio em seguida, com o australiano Mark Webber completando uma em 1min14s462, cerca de 0s1 mais rápido que Sebastian Vettel, com 1min14s568. Rubens Barrichello, da Williams, se segurou em décimo.

O Q3 foi marcado por Kubica sustentando o melhor tempo até Webber surpreender e baixar incrivelmente seu tempo. Massa, apesar de fazer boas primeiras parciais, perdia tempo nas partes seguintes e não conseguia se aproximar da primeira fila.

Sexta etapa da temporada, o GP de Mônaco tem a largada marcada as 9h (de Brasília) deste domingo. O líder do Mundial de Pilotos é o inglês Jenson Button, que largará do oitavo lugar.



Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais