Cidadeverde.com

Homem agride idoso por R$ 150 e leva facada no pescoço

Imprimir

O senhor Francisco Xavier Martins, de aproximadamente 60 anos, está preso no 1º DP de Piripiri após atingir o pescoço de um jovem identificado como Luciano Martins, na manhã da última sexta (22), em pleno Mercado Municipal de Piripiri. Segundo a polícia, o rapaz teria agredido o idoso com socos e pedradas por causa de uma dívida de R$ 150 reais. A vítima teria ficado em estado grave e sido transportada para Teresina.  


Um agente do distrito afirmou que Luciano é filho de uma senhora conhecida como Áurea que mora na região da Rua de Cima. Ela teria feito o empréstimo a Francisco, que não havia pago no dia determinado. Luciano, que tem um grau de parentesco distante com Francisco, teria ido fazer a cobrança em pleno mercado da cidade, onde deu-se o crime. 


De acordo com o delegado Raimundo Melo, titular do 1º DP, ambos trabalham no local vendendo relógios e miudezas e já vinham se estranhando há algum tempo. "O Luciano deu um soco no rosto do Francisco Xavier que revidou puxando a faca. Então os dois foram às vias de fato", descreve.


Na delegacia, Francisco afirmou que agiu para defender-se e que foi atingido com pedradas nas pernas. Na confusão, o comércio do relojoeiro Totó Ramos foi atingido com uma pedra e teve o vidro quebrado.


Carlos Lustosa Filho
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais