Cidadeverde.com

Servidores da Emgerpi/Cohab farão paralisação de 48 horas

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (25) os trabalhadores da Emgerpi/Cohab referendaram em Assembleia Geral o indicativo de paralisação por 48h para os dias 27 e 28 deste mês. Os trabalhadores alegam que a direção da empresa não tem demonstrado interesse em negociar Acordo Coletivo de Trabalho – ACT.

Para os representantes do SINTEPI a primeira rodada de negociação do ACT foi decepcionante, pois a empresa não assumiu nenhuma posição, quem assumiu a negociação foi a Procuradoria do Estado, na figura do procurador Luiz Amorim, que não avançou em nenhuma das 48 cláusulas do acordo, e ainda quis excluir 15 cláusulas já existentes.

“A empresa agiu com total falta de respeito e compromisso com os trabalhadores, de forma constrangedora para categoria, querendo tirar direitos históricos já adquiridos em outros acordos, como o Plano de Incentivo a Aposentadoria”, falou Francisco Ferreira diretor do SINTEPI.

A segunda rodada de negociação que estava marcada para o dia 21 não aconteceu. De acordo com o sindicato representante dos trabalhadores – SINTEPI - o presidente da empresa desmarcou a reunião sem maiores esclarecimentos.

“Essa é uma atitude desrespeitosa para com a nossa entidade e os trabalhadores. Essa foi a segunda vez que ele desmarcou a reunião, e desta vez sem nem sugerir uma nova data para acontecer. Achamos uma grande falta de interesse em sentar para negociar o acordo dos trabalhadores da EMGERPI/COHAB”, declarou Ferreira.

O Sindicato reivindica que a empresa providencie o mais rápido possível uma rodada de negociação para tratar da pauta do ACT 2010/2012. “Nós não vamos aceitar qualquer forma de desrespeito para com os trabalhadores, se a empresa não marcar a próxima rodada nós iremos parar sim. Vamos mostrar a força da nossa categoria”.

 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais