Cidadeverde.com

Rogério Ceni pega pênalti no final e São Paulo vence o Palmeiras

Imprimir
São Paulo e Palmeiras estiveram nesta quarta-feira, 26, longe dos jogos mais eletrizantes da história do clássico. Às vésperas da pausa para a Copa do Mundo, o que se viu na quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi um jogo sem lá muita inspiração. Fernandão e Rogério Ceni fizeram a diferença na vitória por 1 a 0 para o time do Morumbi. O atacante marcou e o goleiro defendeu um pênalti já no fim do jogo.



Embalado pelo segundo triunfo, os comandados do técnico Ricardo Gomes somam agora os mesmos sete pontos do Palmeiras. Essa foi a primeira vitória do São Paulo nos sete clássicos regionais disputados em 2010.

Faltou futebol. Para apenas 15.522 torcedores, com uma chuva fina e insistente, mas principalmente com os jogadores errando passes simples, o discurso mútuo de partir para cima do adversário não veio a campo.

De cobrança de falta em cobrança de falta, o time da casa começou a chegar. Rogério Ceni mandou por cima do gol e, em seguida, Hernanes exigiu boa defesa do goleiro Marcos. De resto, o ataque arriscou algumas tabelas sem efeito. Fernandinho entrou no lugar de Marlos, que sentiu o uma fisgada na coxa.

Se com Cleiton Xavier o Palmeiras já não ia lá muito bem, a coisa ficou ainda pior quando o meia torceu o joelho esquerdo e teve que deixar o gramado. O volante Souza entrou no seu lugar e o esquema, no papel ofensivo, terminou de ir pelo ralo. Ewerthon e Gabriel Silva pouco tocaram na bola na etapa inicial.

"A principal dificuldade é o campo. Não é nenhuma desculpa, mas a grama está alta e a bola prende. Se encaixarmos um contra-ataque, podemos ter alguma surpresa", disse Lincoln. Do outro lado, Alex Silva lamentou a chance perdida já nos acréscimos. "Nossa equipe não está mostrando que está querendo vencer a partida. Assim vai ficar difícil", resumiu o zagueiro.

Dupla sertaneja. A atitude cobrada na saída para o vestiário deu resultado aos 9 minutos. Fernandinho fez bela jogada individual pela ponta-esquerda e Fernandão caiu no carrinho para marcar. Foi o segundo gol dele em quatro jogos com a camisa do São Paulo.

Com a vantagem no placar, o São Paulo passou a jogar do jeito que quis: marcação forte no seu campo de defesa e, se possível, um contra-ataque ou outro. Atrás não só da sua própria como da afirmação do time na competição, o técnico Jorge Parraga buscava alternativas em vão.

Aos 43 minutos, o árbitro Marcelo Aparecido de Souza marcou pênalti de Cicinho em Ivo. O atacante Ewerthon cobrou firme no canto, mas Rogério Ceni garantiu a segunda vitória, a segunda consecutiva. Cicinho ainda teve tempo de ser expulso em dois lances infantis.

A três rodadas da parada para a Copa Mundo, o Palmeiras enfrenta agora o Grêmio Prudente, no Palestra Itália, no sábado. No dia seguinte, o São Paulo vai a Campinas enfrentar o Guarani, às 16 horas.


Campeonato Brasileiro

4ª rodada

Vitória 4 x 3 Atlético-MG
Grêmio 3 x 0 Avaí
Fluminense 2 x 1 Flamengo
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Grêmio Prudente 2 x 2 Corinthians
Cruzeiro 1 x 0 Botafogo
Santos 3 x 1 Guarani

Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais