Cidadeverde.com

Mulher leva tiro e sofre acidente enquanto era levada para o HUT

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com



A dona de casa Maria da Guia Pereira dos Santos, 35 anos, levou um tiro na cabeça na vila Madre Teresa, bairro Piçarreira, zona leste de Teresina. Ela foi levada as pressas na noite desta sexta-feira (28) para o hospital do Satélite, e depois transferida para o Hospital de Urgência de Teresina - HUT - por uma ambulância do Samu. No entanto, no meio do caminho, o veículo sofreu um acidente. 

A ambulância teve de desviar de um carro no cruzamento da rua Visconde da Parnaíba com a avenida Presidente Kennedy, zona Leste da cidade. O veículo do Samu bateu em um poste e derrubou o semáforo. O trecho ficou interditado. A vítima do crime e a irmã foram arremessadas para a frente com o impacto da batida.




Francisco Carvalho, condutor da ambulância, disse que a motorista da Frontier verde de placa LVQ-9667 invadiu a avenida. Ele teve de desviar para evitar o choque, e acabou derrubando o semáforo. Maria da Conceição Damasceno é dentista. Sua filha de 13 anos, Maria Clara, disse que a ambulância invadiu o sinal vermelho, e a mãe ainda tentou frear, mas não conseguiu impedir o acidente. 

Nenhuma pessoa se feriu no acidente. Maria Damasceno deixou o veículo abalada e foi amparada por pessoas que passavam no local. Enquanto isso, a equipe do Samu realizou os primeiros socorros em Maria da Guia, até a chegada de uma outra ambulância minutos depois. Ainda com vida, e respirando com ajuda de balão de oxigênio, ela foi levada para o HUT. A irmã ficou com manchas de sangue na barriga, mas não se feriu.





O crime
O policial Gilberto Ferreira Leão, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial - RONE -, acompanhou  o caso de dona Maria da Guia e ouviu testemunhas no local. O principal suspeito é o marido, identificado inicialmente como Alexandre Carvalho de Sousa, que seria mototaxista. A Polícia informou que o filho do casal teria visto o pai e a amante chegarem em uma moto na rua 12 de dezembro, onde a vítima mora.

Maria da Guia tem quatro filhos, um deles de dois anos. A irmã Fabrícia Pessoa dos Santos disse ao Cidadeverde.com que ela já tinha recebido ameaças de morte, e por isso registrou queixa na Delegacia da Mulher. "Haveria uma audiência no dia 21, e olha no que deu. Não deu em nada", desabafou. 





Homens do grupamento Rone, do 5º Batalhão da Polícia Militar, e do 11º Distrito Policial já estão em diligências em busca do acusado. 







Yala Sena
(flash do local)
Fábio Lima (da redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais