Cidadeverde.com

Servidores Federais realizam manifestação dentro do TRE

Imprimir

Durante o lançamento do serviço do Disque Eleições, o desembargador Raimundo Eufrásio e os demais membros da corte eleitoral foram surpreendidos por uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe) que faze hoje uma mobilização nacional após 22 de greve.

Fotos: Adriana Cláustenes Lemos


Os trabalhadores querem melhoria salarial. Os grevistas gritavam: “Quem greva não merece o PCS [Plano de Cargos e Salário]”.

O Vicente Gomes, diretor do Sintrajufe, disse que o movimento inclui Tribunal Regional do Trabalho, TRE e Justiça Federal. Eles reivindicam cumprimento do Plano de Cargos e Salários e lutam contra o projeto de Lei que congela o salário dos servidores por 10 anos, que está no Congresso para votação e as negociações não estão satisfatórias.



“No TRE não há servidor em greve, os manifestantes não são da Casa. Acho até justo a luta por melhoria salarial, mas ninguém do TRE participa do movimento e isso não vai atrapalhar o processo eleitoral”, destacou o desembargador.

O sindicato contesta a informação do presidente do TRE e diz que a adesão quase a 100%, com apoio dos funcionários dos Cartórios e de funcionários do prédio sede.

A manifestação acontece a cada semana e hoje escolheram o Tribunal Eleitoral por conta do lançamento do Disque Eleições.

 


Flash de Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)
Redação de Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais