Cidadeverde.com

Comunidade rural sofre sem luz e sem água há 15 dias em São João do PI

Imprimir

Há pelo menos 15 dias, a comunidade rural Morro da Cruz em São João do Piauí (a km de Teresina) está sem energia elétrica onde vivem três famílias. Além de consumo das famílias, a energia servia para utilizar motores forrageira e bombas submersas que serve para o abastecimento de água da comunidade.

“Hoje já faz 15 dias que eu trago água da cidade para aguar algumas mudas de plantas, pois não dá para todas, a nossa horta mesmo está perdida” lamenta o agricultor Francisco, mais conhecido como Viola, proprietário de uma pequena roça na localidade, o mesmo nos conta que não tem ideia do prejuízo somando perda de plantas e consumo de combustível.

Fotos: portalsanjoanense

“Hoje as meninas não puderam ir à escola, pois não tinha água nem para fazer um café”, reclama a dona-de-casa Sirene.

Segundo os moradores, o problema se deu em um transformador da rede elétrica de responsabilidade da Eletrobrás. O problema afeta as plantações, criações: animais passam sede e os roçados de mandioca, feijão e hortaliças se ressentem com a falta d’água.


A comunidade já procurou a Cepisa (Eletrobrás-PI), fez ocorrência, que foi encaminhada ao escritório de Floriano-PI, solicitando a reposição do mencionado equipamento. Um funcionário da empresa, identificado como Pedro Bezerra, Coordenador de Manutenção, informou que a grande demanda por esse tipo de equipamento por parte do Programa Luz Para Todos, a comunidade tem que esperar cerca de dez dias pela solução do problema.

Os agricultores reclamam a demora porque vivem do que produzem e colhem todos os dias, sendo que seus produtos dependem quase que exclusivamente da energia elétrica para se consumar, sem falar na falta d’água.



Redação
Com informações do site Sanjoanense.com.br
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais