Cidadeverde.com

Começa no Albertão a decisão do segundo turno do Campeonato

Imprimir
No primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol o Flamengo fez uma campanha que frustrou a sua grande torcida. Em 8 jogos disputados o time rubro-negro somente conquistou 7 pontos, ficando na penúltima colocação. Diante do fracasso, o presidente Everaldo Cunha chamou Paulo Moroni para assumir o comando do campeão e a situação mudou.



 Embora não tenha mostrado tanta segurança, a equipe melhorou muíto e conseguiu a classificação para as semifinais do returno. O começou foi ruim, com uma derrota em Picos por 3 x 0, mas veio a recuperação no segundo jogo. No Albertão, o rubro-negro aplicou 4 x 1 nos picoenses, com 2 x 1 no tempo normal e 2 x 0 na prorrogação. E foi o suficiente para ser reconquistada a confiança na torcida e a passagem para as finais do segundo turno com o Comercial.

O time de Campo Maior, ao contrário do Flamengo, realizou até agora uma campanha muíto regular, somando o maiaor número de pontos em toda a competição. O Comercial faturou o primeiro turno e está nas finais do segundo, podendo ser campeão piauiense já no próximo domingo.

O jogo desta quinta-feira no Albertão começará às 17h00 no Albertão, com arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa. Os assistentes serão Rogério de Oliveira Braga e Antônio de Oliveira Macedo. Para quarto árbitro está escalado Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

O FLAMENGO

Paulo Moroni tem feito algumas alterações na formação do Flamengo por causa das suspensões e também por questões técnicas. O jogo com o Comercial tem as mesmas características do confronto com Picos : o Flamengo precisa vencer para ter em Campo Maior a vantagem do empate e até mesmo para levar o jogo a uma prorrogação em caso de derrota no Estádio Deusdeth de Melo. Contra Picos, o Flamengo precisava vencer para não ser eliminado.

O time que começou a vitoriosa partida com os picoenses foi : Herivelton; Eduardo, Laércio, Marcelo e Zuza; Serginho, Luciano, Binha e Antônio Carlos; Roni e Leandro Porto.

O COMERCIAL

Aníbal Lemos tem feito algumas alterações, forçado por contusões, cartões e até por questões disciplinares. O time considerado titular e que venceu Barras nas semifinais é este: Neto; Barata, Márcio, Álisson e Tiaguinho; Ivanzinho, Fábio, Evandro Rafael Araújo; Zé Rodrigues e Toni.


CONFRONTOS DIRETOS

No atual Campeonato Piauiense os adversários de hoje (3) no Albertão tiveram dois confrontos diretos. Em Altos deu empate de 1 x 1 e em Campo Maior o Comercial venceu por 2 x 1.

Nos demais jogos com equipes da capital, foram estes os resultados : Comercial 1 x 2 Piauí, em José de Freitas; Comercial 1 x 1 Piauí em Campo Maior; Comercial 1 x 2 River em Teresina e Comercial 3 x 1 em Campo Maior.

Ao longo de todo o Campeonato a equipe comercialina atuou apenas uma vez no Albertão, sendo derrotado pelo River por 2 x 1.

MULHER NÃO PAGA

O Flamengo, mandante do jogo, decidiu liberar a entrada das mulheres no jogo desta quinta-feira(03). Assim o campeão piauiense espera ter mais apoio de sua torcida para a luta pela vitória, até porque os rubro-negros sabem que será expressiva a ´presença da torcida comercialina, assim como aconteceu em Barras durante a decisão do primeiro turno.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais