Cidadeverde.com

Goiás vira no fim e impõe revés ao remendado São Paulo

Imprimir

O São Paulo voltou a tomar gols. Mais do que isso: foi derrotado por 2 a 1. Na noite desta quarta-feira, a equipe - com apenas Xandão como zagueiro de ofício - saiu à frente no placar, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo e levou a virada aos 44 minutos da etapa final no Estádio Serra Dourada.


Com a primeira após três jogos na competição, o time paulista - que sofreu apenas estes dois gols nos últimos cinco compromissos da temporada - segue com oito pontos ganhos. Já o Goiás consegue o segundo triunfo consecutivo, vai a sete pontos e deixa a zona de rebaixamento da competição.

O São Paulo entrou em campo bastante desfalcado. Sem Alex Silva, Miranda e Renato Silva, contundidos, a defesa voltou a ter apenas dois zagueiros: Xandão e o improvisado Richarlyson. Além disso, o meia Marlos voltou a ser poupado pelo departamento médico e não pôde atuar em Goiânia.


Já o Goiás, embalado pela vitória no clássico contra o Atlético-GO, tinha todos seus jogadores à disposição. Mas o técnico Emerson Leão resolveu mexer na equipe, sacando Jadílson e colocando Wellington Saci na esquerda. No meio, Hugo deixou o time para a entrada de Wellington Monteiro.

Quando o jogo começou, a equipe visitante levou perigo logo aos dois minutos do primeiro tempo. Cicinho, que voltava após suspensão automática, chegou à linha de fundo pela lateral direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O atacante Fernandão tentou a conclusão, mas não alcançou a bola.

Aos 14 minutos, Marcelinho Paraíba teve boa oportunidade em bola parada da intermediária. O meia cobrou forte e acertou o ângulo direito de Rodrigo Calaça, que até tocou na bola, mas não impediu o gol. Foi o primeiro gol do camisa 11 tricolor em quatro partidas no Campeonato Brasileiro.

Mesmo sem muita criatividade para responder ao placar adverso, o Goiás chegou ao empate aos 37 minutos, quando Richarlyson tocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Bernardo bateu firme no canto esquerdo, sem chance de defesa para Rogério Ceni, que foi para o outro lado.

No retorno do intervalo, Fernandinho substituiu Dagoberto no São Paulo. O Goiás fez a primeira alteração apenas aos 16 minutos, quando Wendel entrou no lugar de Douglas. Depois das substituições, o duelo ficou ainda mais igual. Poucas foram as oportunidades de gol na segunda etapa do jogo.

Na melhor delas, com 15 minutos, Bernardo recebeu na intermediária e chutou forte no ângulo esquerdo, mas viu Rogério Ceni se esticar e fazer uma bela defesa com a mão direita. Seis minutos mais tarde, Hernanes cobrou falta do bico esquerdo da área e também assustou Calaça.

Quando a partida já parecia definida - Ricardo Gomes tirou Junior Cesar e pôs Carlinhos Paraíba para ganhar tempo no final -, o Goiás chegou à virada. Jonílson aproveitou rebote na intermediária e arriscou. A bola entrou no canto esquerdo de Rogério Ceni e estufou a rede em Goiânia.

Campeonato Brasileiro

Fase única

Atlético-PR 3 x 2 Botafogo
Fluminense 2 x 1 Vitória
Grêmio Prudente 1 x 0 Atlético-GO
Ceará 2 x 0 Avaí
Palmeiras 0 x 1 Flamengo
Goiás 2 x 1 São Paulo
Cruzeiro 0 x 0 Santos


Fonte: IG







Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais