Cidadeverde.com

Bebê de sete meses é estuprado e passa por cirurgia; Tio é suspeito

Imprimir

Uma criança de apenas sete meses, procedente do povoado Jardins zona rural da cidade de Caxias (MA), encontra-se internada no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) para tratamento médico devido a violência sexual. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar da zona sul de Teresina, onde a mãe da menor foi ouvida.

                     Foto: Adriana Cláutenes Lemos

 

A mãe do bebê contou no Conselho Tutelar que desconfia que um tio da criança possa ser o autor do estupro. Segundo informou o conselheiro Gardiê Silveira ao Cidadeverde.com, a mãe contou que havia deixado o bebê com o tio e foi pegar água num poço próximo e quando voltou para casa a criança estava toda ensangüentada, e as mãos do tio também.


Ela não chegou a prestar queixa em Caxias,  primeiro levou a criança para o hospital de União, mas de lá o bebê foi encaminhado para o HUT em Teresina, onde a criança foi operada ontem por um cirugião pediátrico para a reconstrução da vagina. “O médico ficou espantado tamanha a brutalidade da violência. O bebê estava bastante dilacerado, foi feita uma cirurgia de reconstrução”, disse Gardiê.


O Conselho Tutelar de Teresina encaminhou o caso para o Conselho da Cidade de Caxias, que já está acompanhando a questão. A criança passou por exame de corpo de delito no próprio HUT no início da manhã de hoje, feito por técnicos do IML.


Segundo informações da assessoria de imprensa do HUT, o bebê se alimenta normalmente e passa bem, após a cirurgia. A mãe está em choque e sendo acompanhada pelo serviço de psicologia do hospital.


Adriana Cláutenes Lemos (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais