Cidadeverde.com

Assis quer indicação de Wilson para suplência de Antônio José

Imprimir
O PT vai sugerir que o suplente do pré-candidato a senador Antônio José Medeiros seja indicado pelo governador Wilson Martins (PSB). Este será um dos pontos tratados durante o Encontro de Definição de Candidaturas, que acontece durante toda a manhã deste sábado no clube Atlantic City. O partido irá confirmar quais nomes dos seus quadros serão candidatos nas eleições de outubro.


Segundo o deputado estadual Assis Carvalho, "a indicação do PSB para a primeira suplência do Senado do pré-candidato Antônio José Medeiros fortalece ainda mais a relação entre o partido e o Governo". Antes, a suplência era negociada com outros partidos que fazem parte do grupo governista, entre eles o PDT, que já sinaliza aderir ao senador João Vicente Claudino, pré-candidato do PTB.

O PT chegou até a anunciar a presença de Wilson Martins no encontro deste sábado, mas o governador cumpre agenda em Curimatá. O embarque está previsto para 13h30min e a participação no evento não está confirmada. 

No começo das discussões, o PT chegou a brigar para ter a cabeça da chapa, e disputou também a vaga de vice do pré-candidato Wilson Martins, ambas com o deputado federal Antônio José Medeiros, que agora fará dupla para o Senado com o ex-governador Wellington Dias. Além deles, o partido tem 18 pré-candidatos inscritos para deputado estadual e oito para federal, não devendo se coligar com ninguém.

Para o presidente da sigla no Piauí, Fábio Novo, uma coligação no nível proporcional forçaria o corte de candidaturas, o que geraria um novo processo desgastante no partido pela disputa das vagas. Recentemente, o PT teve longos debates sobre o lançamento de candidatura própria ao Governo do Estado.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais