Cidadeverde.com

Juíza pede elogio funcional pelo trabalho da Cico no caso Tallyne

A juíza da 9ª Vara Criminal, Valdênia Moura Marques de Sá, encaminhou ofício à Comissão Investigadora do Crime Organizado destacando o trabalho dos policiais, que foi fundamental para a condenação de Nilson Reis Feitosa pelo assassinato da estudante Tallyne Teles. O ofício foi encaminhado ao presidente da Cico, Francisco Carlos Bonfim Filho, e ao secretário de Segurança Pública, Raimundo Leite.



Na sentença, a juíza classifica Nilson como um "criminoso frio". Inicialmente ela deu uma sentença de 29 anos e o Tribunal de Justiça reduziu por conta do caso do sequestro da fisioterapeuta. Na nova sentença ela deu 30 anos de reclusão.


O delegado Willame Costa disse que é uma situação rara ver esse tipo de reconhecimento. "É uma alegria e um estímulo para a polícia ver o reconhecimento da juíza. A Cico levou provas suficientes para subsidiar o julgamento e condenar Nilson Feitosa. Foi um trabalho minucioso e bem feito, tanto por parte da polícia civil como da polícia judiciária", destacou.


Veja na íntegra

 

"Senhor Secretário,


Sirvo-me do presente para solicitar de Vossa Excelência que promova elogio funcional a todos os integrantes dessa Secretaria de Segurança Pública e peritos criminais participantes da equipe que investigou e elucidou magistralmente os crimes de sequestro, cárcere privado e roubo seguido de morte perpetrados contra a vítima Tallyne Teles de Araújo, eis que transformaram um caso repleto de indagações iniciais em subsídios suficientes para o Poder Judiciário descortinar os fatos trazidos à colação, demonstrando, no exercício de suas atividades laborais, elevado conhecimento técnico, denodo, tenacidade, eficiência e responsabilidade profissional.


Colho do ensejo para apresentar a V. Exa. protestos de apreço e elevada consideração.


Valdênia Moura Marques de Sá
Juíza de Direito da 9ª Vara Criminal de Teresina"


Nota enviada a Cico:

Senhor delegado,

“Em agradecimento ao brilhante trabalho da polícia Civil do nosso Estado e a extrema competência de todos os peritos criminais, que juntos e de forma magistral transformaram um caso repleto de indagações iniciais, num exemplo de saber técnico e responsabilidade com seus imprescindíveis trabalhos de investigação e elucidação do fato, em absoluto respeito à verdade real”.




Flash de Yala Sena (da Cico)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais