Cidadeverde.com

Eletricitários da Eletrobrás vão paralisar atividade durante a Copa

Imprimir

No dia 2 de junho os sindicatos dos eletricitários estiveram reunidos, em Brasília, com a direção da Eletrobrás para a terceira rodada de negociação dos trabalhadores da holding. De acordo com Francisco Marques, presidente do SINTEPI essa rodada não avançou em nada no Acordo Coletivo de Trabalho.

“Essa rodada de negociação se revelou à maior enrolação já vista nos últimos tempos, já que mais uma vez a empresa não tinha nada para negociar, tudo não passava de uma encenação, que foi logo desmascarada na frente pelos trabalhadores”, disse o sindicalista.

Em assembleia geral realizada nesta segunda-feira (07) os trabalhadores decidiram fazer paralisação de 72 horas, nos dias 9, 10 e 11 de junho para que Eletrobrás negocie de forma clara e justa e o acordo possa ser fechado.

A Eletrobrás alega que o Governo está preocupado com o aquecimento da economia, e que o ganho real possa gerar inflação, como nos velhos tempos da ditadura e do governo neoliberal de FHC, onde aumentos de salários geravam inflação.

“A indagação é: será que os eletricitários servirão de exemplo de “boi de piranha” para outras categorias que ainda vão negociar? “Estão vendo, ganho real zero para os eletricitários”, afirmou Marques.

De acordo com Marques, os trabalhadores não querem apenas as cláusulas econômicas, mas também várias outras que não possuem cunho econômico, mas são de grande avança para os trabalhadores e que há anos não são solucionadas.




[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais