Cidadeverde.com

Apresentadora Adriane Galisteu pede para filho ficar na barriga

Imprimir

Adriane Galisteu: "Peço para o Vittorio
aproveitar melhor essa barriga"

Desde maio - quando descobriu que estava tendo uma redução do colo do útero muito acelerada e que isso poderia causar um parto prematuro ainda no 6º mês de gravidez - Adriane Galisteu vive a expectativa de suas consultas de pré-natal.


Para conter o problema, que não tem causa específica, a apresentadora teve que desacelerar e ir para o repouso absoluto. Para isso, ela se mudou para o Spa Sete Voltas, no interior de São Paulo, para ficar longe de tudo que pudesse desviar sua atenção.


Esta semana, Adriane Galisteu venceu mais uma batalha. Na quarta-feira, 9, durante uma consulta com seu ginecologista, a loira soube que o problema havia sido controlado por mais um mês. Com a boa notícia, ela foi liberada para voltar para o spa e continuar seu repouso em prol da saúde do bebê. Caso o dignóstico tivesse sido diferente, Adriane já ficaria por São Paulo para ter o filho prematuro, aos sete meses e meio.


Em um papo descontraído com o EGO, a apresentadora falou sobre a expectativa da chegada de Vittorio – seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Iódice –, de como controla a ansiedade e afirmou que só coloca silicone se os seios caírem. “Vou ver como vai ficar depois da amamentação. Se cair, vamos levantar (risos)! Se não, vou manter como era mesmo”, diz ela. Confira a entrevista:


Quando você descobriu o problema no colo do útero?

Quando entrei no 6º mês de gravidez meu colo do útero começou a diminuir muito rápido, o que é uma coisa que acontece gradualmente até o nascimento do bebê. Só que o meu acelerou muito e passei a ter muitas chances de ter um bebê prematuro. Muito prematuro. Aí meu médico pediu o repouso para tentar conter isso. Tentei repousar em casa, mas não deu muito certo. Resolvi então ir para o spa. Estou na 30ª semana e provavelmente não vou completar as 40 semanas, mas queria que o Vittorio ficasse pelo menos mais cinco semanas na barriga.


Por que não conseguiu ficar em casa?
Em casa você não tem muito o que fazer. No meu apartamento, por maior que seja, não tem uma área verde. Você acabe tendo vontade de sair. Agora está tudo em obra por lá, para aprontar o quarto do Vittorio. Está parecendo a Faixa de Gaza (risos).


Como é sua rotina no spa?

Fico quietinha. Acordo, tomo café, tomo sol, almoço, jogo gamão, um baralhinho ou vejo um filme. Não estou fazendo nada. Esforço nenhum. Meus amigos vão me visitar e jogar comigo, e minha mãe e minha tia também estão aqui direto. Peguei um quarto que fica de frente para um gramado, vejo verde, tomo sol todo dia de manhã, mas não faço quase nada.


O que foi mais bacana de curtir na gravidez?
Tive vários momentos especiais, além de ter dado muita sorte, independentemente de qualquer coisa. Por exemplo, estou fora do ar em um ano que tem Copa do Mundo e eleição. Mesmo antes de eu ficar grávida, já estaria fora do ar. Por acaso calhou de dar tempo de curtir minha barriga, de fazer repouso. Minha mãe tem uma frase que eu adoro. Ela diz: “Filha, melhor repouso do que trabalhado forçado”. Quando começo a entrar em ebulição, por causa da ansiedade, eu lembro disso e sei que é o momento de cuidar do outro. De ter amor incondicional. Não dá para ficar chateada porque engordei, estou de repouso ou qualquer outra coisa. Não estou deixando nada atrapalhar minha gravidez. Tenho vivido uma calmaria muito boa.

 

Quanto você já engordou?
Estou com 9kg e pouco. Mas não estou encanada com isso, não. Estou mais preocupada com a saúde do meu filho.


Adriane no Spa Sete Voltas, ao lado da
mãe Ema: rotina de descanso total

Teve desejos de grávida?
Não tive desejo de nada, não. Nenhuma vontade de grávida.


Vittorio mexe muito?
Mexe, sim. Principalmente à noite, quando deito e coloco os pés para cima. Fico conversando com ele: “Filho, não queira nascer agora, não. Você tem a vida inteira para ficar aqui fora. Aproveita melhor essa barriga (risos)”.


Pensa em ter outros filhos?
Por enquanto, só estou pensando nessa gravidez mesmo. Em terminá-la bem. Senão é muita ansiedade (risos).


Está ansiosa para ver a carinha do bebê?

Ah, nessa altura a gravidez você fica ansiosa, né? Começa a achar que vai ficar grávida para sempre. Os últimos dois meses são bem demorados. Mas quero que ele fique aqui dentro o tempo que precisar.


No começo, tinha torcida para ser menino ou menino?

Nada. Eu e o Alê (Alexandre Iódice) ficamos tão encantados que nem pensamos nisso. Antes de engravidar, sempre achei que seria mãe de menino. Era uma coisa que eu sentia. Mas depois que fiquei grávida, perdi esse “feeling” (risos). Não sabia mais o que seria.


É verdade que você pensa em colocar silicone para manter o peitão da gravidez?
Depende. Vou ver como vai ficar depois da amamentação. Se cair, vamos levantar (risos)! Se não, vou manter como era mesmo.


E o casamento, vai mesmo acontecer?

Deixei tudo para o dia 27 de novembro, quando vou fazer o batizado do Vittorio e meu casamento no religioso. Estou pensando primeiro no bebê. Antes, vou fazer só um almoço para a minha mãe e a mãe do Alê.




Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais