Cidadeverde.com

Famílias que ocupavam ginásio desde dezembro são transferidas



As 34 famílias que se amontoavam e conviviam desde dezembro no ginásio Edmilson Jorge, no bairro Dirceu I, foram transferidas na manhã de hoje. O superintendente da SDU Sudeste, Paulo Roberto, disse que a transferência seria dia 15, mas a prefeitura resolveu antecipar para que essas famílias pudessem assistir a estreia da seleção brasileira em casa.


"A grande importância é que da forma que elas se encontravam estavam sofrendo. Agora vão poder assistir aos jogos da Copa com dignidade, em suas casas. O passo mais importante era retirar as famílias. Agora vamos resolver os problemas que surgirem", explicou.





Esses problemas a que se refere o superintendente são estruturais. Algumas casas ainda não têm abastecimento. "Vamos ainda viabilizar solução para problema. Temos uma caixa d'água de 15 mil litros e outra de 20 mil. Até quinta estará tudo resolvido", afirmou.


As 34 famílias dividiam o espaço com lençóis e viviam amontoados. Desde dezembro, várias crianças nasceram no local e passaram a conviver num espaço insalubre.





Agora, a SDU vai fazer a limpeza do ginásio, que voltará a ser usado para a prática esportiva e atividades de lazer.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais