Cidadeverde.com

Ônibus com piauienses colide com carreta e deixa sete mortos em Goiás

Imprimir
Fotos: PRF/GO

Um acidente na tarde de segunda-feira (21) no quilômetro 243,8 da BR-020 deixou sete pessoas mortas e outras 10 feridas no município de Guarani de Goiás, perto da divisa com a Bahia. O ônibus da empresa Transbrasiliana saiu de Brasília/DF com destino a Teresina, e se chocou com um caminhão carregado com 24 toneladas de cerâmica. 

A tragédia ocorreu por volta de 15h30min. O ôninus trazia 13 passageiros e dois motoristas, e bateu de frente com a carreta Volvo NL 10 branca, de placa JJC 3536, do Distrito Federal. O motorista do caminhão, Dorgival Ismael da Silva, 59 anos, e sua esposa Francilene Cardoso Lemos, 43 anos, morreram na hora. Eles residiam em Taguatinga Norte/DF.

No ônibus, morreram o motorista Afonso José Lourenço, 48 anos, que conduzia o veículo e morava em Formosa/GO. Também faleceram os passageiros José da Cruz Macêdo Soares, 62 anos, morador de Ceilândia/DF; Francisca Penha de Sousa Irineu, 54 anos, que morava em Teresina; Osvaldo Alves Bezerra, 38 anos, morador de Ceilândia, e Neusita Mendes da Silva, 52 anos, que tinha residência em Floriano.



Os demais passageiros e o outro motorista ficaram feridos, seis em estado grave e quatro com lesões leves. Cinco deles foram para o hospital de base em Brasília/DF, e os demais para a cidade de Posse/GO. 

A gravidade foi tamanha que a Polícia Rodoviária Federal ainda não conseguiu levantar o nome de todos os feridos. Informações preliminares da PRF em Alvorada do Norte/GO dão conta de que o acidente pode ter sido causado pelo pneu dianteiro esquerdo do caminhão, que teria estourado e feito o motorista perder o controle. A colisão aconteceu no acostamento. 


Veja a lista dos mortos
DORGIVAL ISMAEL DA SILVA, 59 anos (motorista da carreta)
FRANCILENE CARDOSO LEMOS, 43 anos (esposa do motorista da carreta)
AFONSO JOSÉ LOURENÇO, 48 anos (motorista do ônibus)
JOSÉ DA CRUZ MACÊDO SOARES, 62 anos (passageiro de Ceilândia-DF)
FRANCISCA PENHA DE SOUSA IRINEU, 54 anos (passageira de Teresina-PI)
OSVALDO ALVES BEZERRA, 38 anos (passageiro de Ceilândia-DF) 
NEUSITA MENDES DA SILVA, 52 anos (passageira de Floriano-PI)


Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais