Cidadeverde.com

Ministro do TSE suspende pela segunda vez propaganda do PSDB

Imprimir

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Aldir Passarinho Junior, suspendeu pela segunda vez conteúdo de propaganda partidária do PSDB na televisão que seria exibida nos dias 26 e 29 de junho, até novo pronunciamento do Tribunal.

Na decisão liminar, o ministro dá à legenda a possibilidade de substituir o conteúdo considerado inadequado. Outra inserção de 30 segundos já havia sido suspensa e substituída pela sigla no dia 22 de junho, mas o TSE entendeu novamente que o conteúdo que iria ser veiculado nos próximos dias também fere a lei eleitoral.


A suspensão é resultado de representação ajuizada pelo PT no TSE, acusando os tucanos de terem desviado a finalidade da propaganda partidária para antecipar campanha ao utilizar em todo o tempo da inserção a imagem do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.


No dia 18 de junho, quando o conteúdo das inserções foi suspenso pela primeira vez, o advogado do PSDB, José Eduardo Alckmin, informou ao G1 que a legenda acataria a decisão do corregedor eleitoral e substituiria o conteúdo suspenso. No entanto, segundo ele, PSDB pretende recorrer ao plenário do TSE para que seja revista posição do ministro.


“É uma manifestação do Serra, mas falando de temas políticos comunitários, como saúde e segurança. Analisar trechos isolados é uma distorção. A propaganda deve ser analisada como um todo e não em passagens específicas”, afirmou o advogado.


O G1 tentou contato com o advogado do PSDB e aguarda retorno.


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais