Cidadeverde.com

Sílvio quer "governo de atitude" e manda recado aos democratas

Imprimir

Ao discursar na convenção que oficializou sua candidatura, o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), defedeu um "governo de atitude" que resulte em ações efetivas a população.





Para ele, o próximo governador do Estado terá de adotar atitudes concretas para criar as condições de crescimento do Piauí.  “O governo deve ter atitudes para fazer mais para cada piauiense e, principalmente, para beneficiar os mais humildes”, afirmou.


Recado

Assim como José Serra, o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), agora oficializado candidato das oposições, está enfrentando resistência dos democratas com o seu vice R. Sá. Após a convenção dos quatro partidos (PSDB, DEM, PPS e PSC), Sílvio Mendes mandou um recado para as lideranças do DEM.


“O comandante sou eu. Se eles não se entenderem eu vou dar minha posição. Aqui tem comando”, disse Silvio Mendes.


Nos bastidores, há informação de que democratas estão insatisfeitos com a indicação de R. Sá para a vice. Houve uma crise inicial sobre a aliança proporcional, mas foi resolvido com a chapa fechada também para as candidaturas proporcionais.



Atualizada às 15h30

Ao lado dos senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PSC), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), é oficializado candidato das oposições ao governo do Piauí. Em convenção realizada no Atlantic City Clube, o tucano disse que quer um “debate limpo” e lançou carta aos piauienses. Ao discursar, Sílvio Mendes criticou o governo estadual e disse que é candidato dos “sonhadores”.


“O PSDB, PPS, DEM e PSC somos todos iguais. Declaro a cada um que aceito o desafio. Aceito ser candidato dos sonhadores e que querem um governo mais justo”, disse Sílvio Mendes para um público de cerca de 10 mil pessoas – dados dos organizadores – que o aplaudia.



Foto: Yala Sena



O agora candidato do PSDB garantiu ainda aos presentes que especulações não irão lhe derrubar. “Tudo se disse: que eu não teria coragem de deixar a Prefeitura e eu deixei, que não teria coragem de montar uma chapa e eu montei, que eu não ia achar um vice e eu achei”, defendeu.


A partir da convenção, o ex-prefeito assume as promessas de trabalho pelo Piauí. Grandes desafios são identificados em meio a críticas à gestão atual. “O Piauí sonha com desenvolvimento real, não só na propaganda e o caminho para isso é a produção. É preciso ter atitudes”, analisou.






Sobre as pesquisas de intenção de votos, Sílvio Mendes opina que elas refletem a vontade do povo. O candidato vem liderando as pesquisas realizadas desde o ano passado e apresenta o menor índice de rejeição entre os nomes elencados; fato considerado como “patrimônio”.


No seu discurso ele também declarou que o prefeito Elmano Férrer é um homem honrado, mas que agora é seu adversário. “Somos adversários e vamos seguir em frente”, promete. Ainda sobre o tema Sílvio garante que conhece os adversários e que irá enfrentá-los. “A campanha vai ser propositiva e de respeito. Não é uma campanha pela sombra e sim pelo caminho ilumidado e que se tenha um bom combate”, disse.



O discurso foi redigido a mão, pelo próprio candidato. Acompanhavam Sílvio Mendes no palanque os ex-governadores Hugo Napoleão e Mão Santa e o senador Heráclito Fortes, além de vários parlamentares e partidários.


Ao concluir sua fala, o candidato foi bastante aplaudido. Ao sair do Atlantic City, Sílvio Mendes foi bastante assediado, os presentes queriam abraçá-lo, o que causou empurra-empurra.




Sílvio Mendes, 60 anos, que foi reeleito prefeito de Teresina com mais de 70% dos votos, é médico ortopedista, e terá como seu principal marketing  a gestão à frente da Prefeitura de Teresina. Ele conta com o apoio de dois ex-governadores Hugo Nepoleão (DEM) e Mão Santa.


O tucano lidera as pesquisas eleitorais e é o principal adversário do governador Wilson Martins (PSB), que tenta a reeleição. No Estado, já estão confirmados as candidaturas estaduais do senador João Vicente Claudino (PTB), da Teresa Britto (PV) e Geraldo Carvalho, pelo PSTU.


No Piauí, o PSDB lança chapa puro sangue com o empresário Raimundo Sá como vice de Sílvio Mendes.


Matérias relacionadas:
Mão Santa: “vice de Serra foi golpe de mestre”; Heráclito não comenta
› Luciano Nunes lembra Wall Ferraz e história do PSDB em discurso
Sílvio lança logomarca e faz críticas ao governo em carta aberta no PI









Jogo limpo

Sílvio Mendes disse que vai fazer uma campanha propositiva e não defende baixarias contra adversários. “Não sou homem disso (baixarias). Quero uma campanha limpa, sem ataques, e de respeito aos adversários”, disse.


Vice de Serra

Amigo pessoal do candidato José Serra, Sílvio Mendes, disse que defendia um vice que fosse do Nordeste.


“Eu preferia que fosse um nordestino, mas o Álvaro (Dias) tem as suas virtudes, mas é uma solução que veio do Paraná que é  importante para a candidatura do Serra”. O nome defendido por Sílvio Mendes para a vice de Serra foi o senador Sérgio Guerra, presidente Nacional do PSDB.


CONFIRA AS CANDIDATURAS HOMOLOGADAS NA CONVENÇÃO

PSDB
 
Sílvio Mendes de Oliveira Filho – Governador
Raimundo Sá Urtiga Filho – Vice-governador
 

Deputados Federais
Clóvis Alencar de Freitas Júnior
Jeová
Renato Pires Berger
Salomão Pereira Sobrinho
Walker Rodrigues Alves Prado
 
Deputados Estaduais
Deusimar de Socorro Brito de Farias
Elias Pereira Lopes – Irmão Elias
Firmino da Silveira Soares Filho
Francisco Raulino Neto
Izaias Rocha da Silva Filho
Joaquim Rodrigues da Silva Júnior
Jonas dos Santos Filho
José Roncalli Costa Paulo
Luciano Nunes Santos Filho
Marcus Sabry Azar Batista
Marden Luis Brito Cavalcante e Meneses
Menandro Abdonário de Araújo
Paulo César Machado de Carvalho
Raimundo Ramos Neres

DEM
 
Deputados federais
José Maia Filho
Hugo Napoleão
Júlio César
Irmão Machado
 
Deputados estaduais
Edson Ferreira
Juraci Leite
Leal Júnior
Gustavo Medeiros
Amparo Paes Landim
Pastor Manoel Feitosa
Anísio Nunes
Maestro Clécio
Chico Neto (Floriano)
Joaquim Santana
Geraldo Evangelista
Cleber da Silva Paz
Carlos Alberto Alves
Luis Carlos Nascimento
Hélio de Moraes
 
Senador – Heráclito Fortes
 

PPS

Deputados Federais
José de Ribamar Mateus Ferreira dos Santos
Pedro Paulo Soares
José Alberto Lemos
 
Deputado Estadual
Antônio Fêlix
 

PSC

Deputados Federais
Francisco José Martins Juriti
Francisco Rodrigues Soares
Inácio Pinto Pimenteiras
João Paulo José do Nascimento
João Sabino dos Santos Sobrinho (Picos)
Valize Aguiar Feitosa
 
Deputados Estaduais
João Falcão Neto
Sérgio Luis Rego Damasceno
João Nogueira da Silva – Irmão Jonas
Maria Leonora Ferreira de Sá
 
Senador – Mão Santa





Flash de Yala Sena  (Direto do Atlantic City)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais