Cidadeverde.com

Prefeita de N. Sra. do Nazaré é cassada por compra de votos

A prefeita de Nossa Senhora de Nazaré, Lucienne Maria da Silva Lopes (PTB), e seu vice, Rafael alves de Oliveira, tiveram seus mandatos cassados em decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por captação ilítica de sufrágio. Os gestores do município limítrofe de Campo Maior, distante 110 quilômetros de Teresina, haviam sido absolvidos na primeira instância.

A ação foi motiva por Maria Bernadete de Lourdes Portela Barros (PP), candidata derrotada nas eleições de outubro de 2008. Seus advogados pediram reforma da decisão, o que foi acolhido pelo TRE O relator doi o desembargador Haroldo Oliveira Rehem. A decisão foi unânime, e ainda aplicou  multa de 50 mil UFIR para a prefeita, e realização de novas eleições na cidade. Cabe recurso.

Entre as acusações, estão oferta em dinheiro e perfuração de poços em troca de votos. Nas provas apresentadas constam fotografias, cópias de cheques e depoimentos. A prefeita e candidata à reeleição teria negociado com um prestador de serviços para que ele perfurasse poços em troca de votos dos que seriam beneficiados. 

Lucienne foi eleita com 2.100 votos, 58% dos válidos, enquanto Maria Bernadette ficou com 1.521 (42%).

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais