Cidadeverde.com

Empresa implanta telecentros em regiões carentes de Teresina

Imprimir

O diretor regional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Paulo Mendonça, conhecerá nesta segunda (05) os locais que poderão ser contemplados com um dos dez telecentros que serão implantados na capital por meio de parceria com a Prefeitura de Teresina. A visita inicia a partir das 10h na Fundação Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz, zona sul.


De acordo com o projeto, a Prefeitura disponibilizará o espaço e a estrutura física necessária e o Serpro doará os computadores. “O objetivo do prefeito Elmano Férrer é promover a inclusão social e digital de pessoas de todas as idades, principalmente dos moradores das comunidades mais carentes de Teresina”, comenta o diretor-presidente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Patrick Silveira.


Os telecentros oferecerão serviços gratuitos ao cidadão, principalmente àquele que não conta com um computador em casa, que poderá utilizar a estrutura para formação na área de informática, ter acesso à internet e realizar outros serviços, como a elaboração de trabalhos escolares e acadêmicos.


O Serpro é a maior empresa de tecnologia da informação da América Latina e desenvolve um programa que busca promover a inclusão digital e social das comunidades excluídas do universo das Tecnologias da Comunicação e Informação através da instalação de telecentros em diversas comunidades do País.


Além da Fundação da Paz, também serão visitados os centros de Produção dos bairros Itaperú, Piçarreira I, Satélite, o Núcleo de Atendimento Intergeracional da Vila Bandeirante, a Associação de Moradores do Itararé (AMI), o Projeto Cidadania Ativa do Bairro Buenos Ayres e o Centro Santa Maria da Codipi, locais que apresentam estrutura e demanda para receber os telecentros.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais