Cidadeverde.com

TJ e CNJ cobram mais verba para Judiciário e conclusão de obra

Uma comissão do Tribunal de Justiça do Piauí e represententantes do Conselho Nacional de Justiça estão reunidos neste momento com o governador Wilson Martins, na residência oficial, para cobrar do Estado mais recursos para o Poder Judiciário e término de obras.





Estão sendo discutidos o aumento do repasse, previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), obras na Secretaria de Justiça, mutirão carcerário e instalação do Fórum da Capital.


Uma das principais pautas discutidas é o aluguel de imóveis pelo Estado para que sejam alocadas as varas de família da capital enquanto a obra do fórum não é concluída.


Estão presentes os desembargadores Sebastião Ribeiro Martins, Rosimar Leite, Eulália Pinheiro, presidente do TJ, Edvaldo Moura, deputado Valério Chaves e representantes do CNJ.


"Viemos atrás do apoio inestimável do governador para solicitar um prédio l0calizado atrás do estádio Lindolfo Monteiro para serem instaladas as varas cíveis e da família de Teresina. Elas estão funcionando em um imóvel em péssimas condições", disse.


Sobre o aumento do repasse da LDO, o presidente declarou que o governador sugeriu que o Poder Judiciário recorresse à Assembleia Legislativa. "Por sugestão do governador, nós iremos entrar em contato com a Assembleia Legislativa, para contar com o apoio dos deputados na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Fizemos um estudo preliminar, que não queremos divulgar agora, mas que contempla todas as necessidades do Judiciário, a fim de atender melhor a sociedade piauiense", explicou.


Sobre o prédio do fórum que está sendo construído em frente ao TJ, o desembargador declarou que a obra está dentro do prazo. Os recursos, da ordem de R$ 22 milhões, são do Poder Executivo. Já foram repassados R$ 5 milhões.

 

Flash de Carlos Lustosa Filho (da residência oficial)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais