Cidadeverde.com

Prefeito analisa 100 dias de gestão e diz que casa está arrumada

Imprimir

O prefeito Elmano Férrer fez uma análise da sua gestão de 100 dias a frente da Prefeitura de Teresina na edição de hoje (08), do Jornal do Piauí. Para ele, a casa está arrumada, entretanto, o administrador garante que ainda tem muitos desafios pela frente.





“Temos merecido crédito da e confiança da população. Apesar do trabalho feito, registramos problemas localizados de iluminação, lixo, e sinalização do trânsito. São três meses que já parecem três anos e com muitas noites mal dormidas”, afirma Elmano.


Administração
O prefeito de Teresina informou que há um grupo discussão para avaliar a criação de um Centro Administrativo na capital do Piauí. “Estamos avaliando opções. Hoje, se gasta mais de R$ 200 mil por mês em alugueis. A educação, por exemplo, está alocada em quatro prédios. É difícil tem um controle maior”, diz.





Para isso, já estão sendo avaliados terrenos que cumpram esta função de reunir a administração pública do município. “Ainda estamos discutindo a questão da Agenda 2015 e queremos transformá-la em Agenda 2030. Teresina precisa de um planejamento a médio e longo prazo”, opina.


Obras
Elmano Férrer é duro ao avaliar a questão das galerias pluviais da cidade. “Foi à vila Afonso Gil e me considerei impotente porque vi pessoas morando às margens de galerias a céu aberto. A prefeitura não tem recurso suficiente para resolver esse problema, por isso, brigamos e conseguimos recurso de R$ 23 milhões no Pac 2 para investir em infra-estrutura”, informa.


O montante contemplará a construção de paradas de ônibus, calçamento e as galerias. “Garantimos, inicialmente, a verbas para a construção de galerias na zona Leste e na Vila da Paz”, promete.





Empreendimento
Outro ponto destacado é a burocracia promovida pela Prefeitura. “Temos que ser um órgão facilitador e não o contrário. Recebi recentemente no meu gabinete a visita de um médico que, cansado de tanta burocracia para abrir uma clínica, teve que me pedir que ajudasse”, comenta.


Com isso, Elmano não quis dizer que descumprirá a legislação e o código de postura, mas que pretende investir em estudos que tornem os processos públicos mais eficientes.


Servidores municipais
Por fim, o prefeito ressaltou que tem investido na capacitação e valorização dos servidores municipais, já que eles são “o grande patrimônio que nos temos”. Assim, relembrou do reajuste salarial concedido e prometeu para breve a criação de um centro de treinamento e reciclagem dos agentes públicos.





“Não podemos esquecer da questão dos terceirizados. Estamos vendo o procedimento legal para a realização de mais concursos públicos, além de planos para dar posse aos candidatos aprovados em certames passados”, explica.


Lívio Galeno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais