Cidadeverde.com

Delegado diz que Rodrigo ainda deve permanecer no Piauí por dois dias

Imprimir

Atualizada Às 11h04

O delegado regional de Campo Maior, Luis Alberto Leal, informou agora há pouco que espera o resultado do pedido de uma carta precatória ao juiz de Coroatá para remover Rodrigo Fernandes para a comarca onde responderá às acusações de cárcere privado e tentativa de estupro.





"Foi pedida a carta precatória e só vamos transferir o Rodrigo quando vier o resultado. Acredito que isso aconteça em dois dias. Enquanto isso ele permanece em Teresina", explica.


Já o delegado João Batista Matos, titular da delegacia de Peritoró (MA), informou ao Cidadeverde.com que o inquérito contra Rodrigo Fernandes está encerrado e o processo está na comarca de Coroatá (MA). "Ele deve ter sido preso por não ter comparecido às audiências, mudou de domicílio sem avisar à polícia e foi localizado através das aparições na televisão. Ele foi indiciado por cárcere privado e tentativa de estupro", declarou. O delegado não quis dar mais detalhes sobre o caso, alegando que o caso está na Justiça.





Atualizada Às 09h45


Rodrigo Fernandes acaba de deixar a Cico em direção ao IML, onde irá fazer o exame de corpo de delito. Ele falou à imprensa e disse que estava sendo preso não porque tenha cometido o crime, mas sim porque não compareceu a nenhuma audiência realizada pelo juiz.


Ele conta que quando deixou a cidade de Peritoró, o delegado estava sabendo de sua viagem e que o próprio delegado teria dito que "não tinha cabimento a acusação". Segundo ele, após a denúncia da ex-namorada, ele compareceu à delegacia e prestou esclarecimentos.

Em relação a seu irmão, o goleiro Bruno, ele disse que cabe à polícia investigar as acusações e agora ele quer resolver é o seu próprio caso.



O irmão do goleiro Bruno, Rodrigo Fernandes, será recambiado para o Maranhão ainda na manhã de hoje por uma equipe da Cico. Ele é acusado de tentativa de estupro e cárcere privado contra uma ex-namorada há cerca de 2 anos em Peritoró (MA) e foi preso na noite de ontem por policiais da Cico e da regional de Campo Maior. Rodrigo Fernandes é conhecido na região de Peritoró como Wilame.


Policiais da Cico e da Delegacia Regional de Campo Maior deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz Andre Bezerra Ewerton Martins, juiz substituto da 1ª Vara Criminal de Coroatá, na noite de ontem. O mandado é do dia 04 de junho de 2010.




Segundo o delegado Danilo Melo, a Cico realizou esta prisão por ter uma parceria com o setor de inteligência do Maranhão e a Delegacia do Crime Organizado do Estado.


Por volta das 09h30 Rodrigo será encaminhado ao Instituto Médico Legal para fazer exame de corpo de delito. Será providenciada uma precatória para que ele seja recambiado até a cidade de Coroatá.





A prisão


O delegado regional de Campo Maior, Luis Alberto Leal, informou que Rodrigo não reagiu à prisão e se disse até tranquilo, já que sabia que estava respondendo por esse processo e teria saído da cidade de Peritoró sem avisar ao delegado. Mas ele alega inocência e diz ter tido um relacionamento com a vítima.


A polícia do Maranhão conseguiu localizar Rodrigo após a grande repercussão da prisão do goleiro Bruno, irmão do acusado, que também é acusado de cárcere privado, além da morte da ex-amante, Eliza Samúdio.





Rodrigo já passou quatro meses preso na Penitenciária Irmão Guido, em 2007, acusado do furto de um celular.


Matérias relacionadas
"Ele está com a mente limpa. Acredito na inocência", diz esposa de Rodrigo
Irmão do goleiro Bruno é preso no PI por tentativa de estupro



Flash de Caroline Oliveira (da Cico)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais