Cidadeverde.com

Santos retoma conversas para renovar o contrato de Robinho

Imprimir

Com grandes esperanças, o Santos corre em busca de renovar o empréstimo de Robinho. Dirigentes do alvinegro retomaram contatos com os cartolas do Manchester City em busca de prorrogar o vínculo do atacante. As tratativas ganharam intensidade após o retorno do jogador da Copa do Mundo.





Para viabilizar a permanência, o Santos quer repetir a tática utilizada para trazer Robinho no início do ano. Para isso, o clube busca auxílio de novas empresas interessadas em pagar grande parte do salário do atleta em troca da utilização de sua imagem.


A liberação do City, ao menos, até o fim da temporada, não é vista como improvável na Vila Belmiro. O que o Santos teme é a intromissão de outros clubes europeus durante o período de negociação. Robinho constantemente aparece como alvo de especulação em diversas agremiações no continente.


A manifestação de Robinho desejando permanecer no Santos está sendo utilizada pelos cartolas santistas na negociação. Já o clube inglês acompanhou a evolução do jogador no período de empréstimo, mas jamais se posicionou exigindo o retorno do atleta após o encerramento do contrato, no dia 5 de agosto.


“Sabemos que o Santos e o Robinho querem que ele fique mais tempo. Mas é necessário que o City também concorde. Respeitamos demais a opinião deles. Estamos confiantes que tudo possa ter um desfecho positivo", disse o gerente de marketing do Santos, Armênio Neto.


Para seduzir o City, o Santos ainda estuda ampliar a prioridade de compra dos direitos econômicos de Paulo Henrique Ganso e Neymar ao clube inglês. A crescente exposição dos jovens santistas no mercado europeu atrai os ingleses.


Para Robinho, a promessa é de que o jogador vai seguir recebendo o ordenado de R$ 1 milhão por mês. O clube se encarrega de pagar R$ 160 mil, o teto salarial do clube, e busca parceiros para arcar com a quantidade restante.


Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais