Cidadeverde.com

Parabadminton da ASBAGDI leva medalha de bronze em Brasília-DF

Imprimir
O para-atleta Maurílio Oliveira chegou na madrugada desta de terça-feira, 20 de julho, da I Etapa Nacional de Parabadminton realizada neste final de semana, 17 e 18 de julho, em Brasília-DF.



 Maurílio, dos cinco atletas inscritos na competição, foi o único a conseguir patrocínio para as passagens e com muita coragem e fé, embarcou rumo à Brasília sem nenhum pessoal de apoio, visto sua condição de cadeirante, nem mesmo o técnico Fernando Vieira pôde acompanhar devido à falta de patrocínio para suas passagens. Maurílio foi recebido por Létisson Samarone, diretor do parabadminton no Brasil, que lhe deu todo apoio e a logística necessária para que se mantesse na competição.

Apesar de todas as dificuldades, Maurílio trouxe consigo na bagagem uma medalha de terceiro lugar na Categoria Duplas Wheelchair(cadeirante), que formou com o paulistano Antônio Eggers, por conta de seu parceiro de dupla não ter conseguido patrocínio.

Para Maurílio, este foi mais um passo no Badminton do Piauí, possibilitado pelo apoio da ASBAGDI que assessorou os cadeirantes provenientes de outras modalidades e interessados em praticar o esporte. Além do que abre possibilidades para participamos nos jogos paraolímpicos de 2016 que serão realizados no Brasil.


Da redação
redaçã[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais