Cidadeverde.com

Atlético-GO bate Timão, que pode sair da ponta tabela

Imprimir
O Corinthians perdeu a chance de garantir sua permanência na liderança do Brasileirão ao perder, nesta quarta-feira, para o Atlético-GO, por 3 a 1. Agora, o time do Parque São Jorge pode ser ultrapassado na tabela pelo Fluminense, caso os cariocas vençam o Cruzeiro, em casa, nesta quinta-feira. De quebra, o Alvinegro perdeu a invencibilidade no Campeonato, na que pode ser a última partida do técnico Mano Menezes no comando da equipe, já que o treinador dever assumir a Seleção Brasileira.



O primeiro tempo de jogo, ao contrário da maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro, foi muito movimentado, cheio de mudanças em quem comandava a partida.

O Corinthians começou melhor e criou as primeiras chances claras de abrir o placar. Primeiramente com Iarley, que recebeu bom passe de Danilo, mas acabou travado pelo goleiro do Atlético-GO na hora de marcar. Aos 11 minutos, Marcio salvou novamente o time goiano ao defender chute forte de Bruno César.

O Dragão pouco chegou, e a impressão que ficava era a de que o Timão abriria o placar a qualquer momento. Mas...

Aos 20 minutos, após uma sequência de bobeadas corintianas - primeiro com Bruno Cesar, depois com Chicão - Rodrigo Tiuí recebeu bom passe, em posição irregular, invadiu a área e foi derrubado por Julio Cesar. Pênalti para o Dragão, que Robston bateu bem e pôs o time goiano à frente no marcador.

O gol desestabilizou a equipe do Parque São Jorge, que não conseguiu mais chegar à meta do goleiro Marcio com tanta facilidade. O Atlético, por alguns, instantes dominou o jogo.

O curso da partida foi alterado, quando aos 33 minutos Bruno César cruzou da esquerda e Danilo inteligentemente ajeitou para Iarley, que fuzilou o goleiro Marcio, que nada pôde fazer.

O segundo tempo começou com panorama parecido com a etapa incial: jogo franco com ambas as equipes buscando o ataque.

A chance mais aguda foi logo aos 8: Pedro Paulo completou cruzamento prensado vindo da esquerda e Julio Cesar grande defesa, salvando o Corinthians. A resposta do Timão veio cinco minutos depois, após ótima enfiada de Elias para Dentinho, que o goleiro Marcio interceptou.

Aos 23 minutos, o jogo ficou ainda mais eletrizante quando um passe do meio de campo corintiano bateu no árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. A sobra ficou para Robston, que lançou Pedro Paulo, que finalizou no ângulo do goleiro Julio Cesar.

Seis minutos depois, Pituca esbarrou em Iarley dentro da área, e o árbitro, novamente, errou, marcando penalidade máxima para o Timão. Chicão bateu rasteiro e Marcio foi buscar, garantindo a vantagem do Dragão.

O mesmo Chicão foi o protagonista do lance que decidiu a partida em favor do Atlético. O zagueiro do Timão trombou com Pedro Paulo e a bola sobrou para Marcão, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol corintiano e decretar a vitória do Dragão: 3 a 1.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Guarani, no Pacaembu, tentando se recuperar do revés desta quarta-feira. Enquanto isso, o Atlético-GO não terá vida fácil, e vai à São Januário enfrentar o Vasco.

Campeonato Brasileiro

10ª rodada

Atlético-MG 1 x 2 Internacional
Vitória 2 x 2 Goiás
São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente
Flamengo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 0 Santos
Grêmio 1 x 1 Vasco
Atlético-GO 3 x 1 Corinthians


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais