Cidadeverde.com

"Deficiência foi toda nossa", diz Bernardinho após vitória

Imprimir
O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, voltou a afirmar que o emocional atrapalhou a equipe na disputa da Liga Mundial. Na noite desta quarta-feira, o Brasil sofreu para vencer a Argentina, por 3 sets a 2, no Ginásio Orfeo Superdomo, em Córdoba.



"Agora não é o momento para apresentar álibis para o que apresentamos. A equipe não fez uma grande partida. Até começou bem, mas depois se perdeu", disse o treinador. "Somente no tie-break voltamos a jogar bem para conquistar a vitória. A ansiedade tomou conta dos jogadores e o emocionou mais uma vez nos travou. A deficiência foi toda nossa", acrescentou Bernardinho, que espera que essa dificuldade inicial na fase decisiva da Liga seja benéfica para os próximos jogos.

Murilo, maior pontuador do Brasil ao lado de Dante - ambos derrubaram 20 bolas na quara adversária - afirmou que o grande número de erros desanimou o grupo. "Ficamos chateados com os erros. Irrita você querer acertar e não conseguir. Ainda não vimos as estatísticas, mas fomos zero no bloqueio", disse o ponteiro.

Já o levantador Bruninho lembrou que a Seleção já esperava enfrentar grande dificuldade contra a Argentina. Ele, entretanto, não soube explicar exatamente por que o Brasil ainda está apresentado muitos altos e baixos durante as partidas.

"Não podemos nos dar ao luxo de termos altos e baixos. Acho que a causa é um pouco de acomodação, não sei ao certo. É uma desconcentração do grupo", afirmou o levantador.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais