Cidadeverde.com

Antonio de Deus defende pagamento de salário mínimo no Bolsa Família

Imprimir

O candidato do PCB ao Senado, Antonio de Deus, afirmou hoje, na última entrevista com os candidatos no Notícia da Manhã, que se as candidaturas de Wellington Dias (PT), Mão Santa (PSC) e Heráclito Fortes (DEM) forem aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral é motivo para se "rasgar" a Lei da Ficha Limpa.




"Não sei nem se terei opositores porque eles foram enquadrados como fichas sujas. Se as candidaturas deles passarem poderemos rasgar a lei", declarou.


Propostas
O candidato Antonio de Deus afirmou que, como advogado sempre lutou contra a corrupção. E essa deve continuar sendo sua principal bandeira no Senado, caso eleito. Uma outra proposta é aumentar o valor do benefício do Bolsa Família.


Para o candidato, o justo seria pagar um salário mínimo a cada família. Esse dinheiro seria custeado pelos royaltes do pré-sal. Além do pagamento do benefício, o dinheiro seria usado também para a profissionalização das famílias assistidas.


Denúncia
Antonio de Deus afirma também que desconfia de corrupção entre membros do seu próprio partido. Ele acha muito estranho a determinação nacional de que o PCB não deveria ter nenhum candidato disputando neste pleito. Ele diz que, por conta disso, denunciou o próprio partido ao Tribunal Regional Eleitoral. "Há fortes indícios de corrupção", afirmou.


Recurso de campanha
Sem ajuda do partido, o candidato afirma que sua campanha é feita com recursos próprios.

Origens
Nascido em Inhuma, Antonio de Deus se diz oriundo de família carente. É filho de carteiro e afirma ter conseguido se formar com dificuldades.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais