Cidadeverde.com

Teresa Britto defende produção responsável de energia limpa

Imprimir

A vereadora Teresa Britto (PV) disse que estado do Piauí precisa investir mais em produção de energia limpa. Ela afirma que o atual governo pretende criar cinco hidroelétricas no rio Parnaíba sem ter um estudo do impacto cumulativo das consequencias desta ação.

Teresa Britto se posicionou a favor da produção de energias limpas alternativas como a eólica e solar, além das hidroelétricas. Ela acredita que a construção de cinco barragens pode acelerar o assoreamento e a “morte” do Parnaíba.



“Pretendemos ver os estudos que foram realizados sobre as barragens e ver se estão de acordo com a legislação ambiental. Se a construção das barragens não prejudicar a vida do rio, sou favorável, agora se prejudicar veremos o que é possível”, disse.

Segundo Teresa Britto, a bancada federal eleita pelo estado será responsável e exigida para buscar recursos nos ministérios através de projetos específicos, e não apenas destinar recursos por meio de emendas nos municípios do estado.
 
A candidata do PV ainda ressalta que o valor gasto com indenizações e auxílios aos moradores que serão removidos de áreas afetadas pode gerar um custo muito alto ao poder público. Ela entende que, por conta dessas circunstâncias, as energias alternativas poderão ser mais viáveis e seguras à população.

“Sabemos que a energia oriunda da água é limpa, mas a quantidade de barragens proposta pelo governo no percurso do rio Parnaíba é preocupante. O rio São Francisco é muito maior que o Parnaíba e só tem três hidroelétricas. Temos que analisar o contexto social e ambiental para depois não se chorar pelo leite derramado”, afirmou a vereadora.

Teresa Britto afirma que o estado do Piauí perde muitos investimentos privados por conta da energia de baixa qualidade que é fornecida.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais