Cidadeverde.com

Flamengo é derrotado pelo Internacional e se afasta do G4

Imprimir
O Flamengo conheceu neste domingo sua primeira derrota depois do retorno da Copa do Mundo. Após duas vitórias e um empate, o Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, e ficou mais distante do G4. Taison marcou o gol do jogo.



Graças ao revés, o time de Rogério Lourenço continuou com 16 pontos, enquanto o Colorado pulou para 19 e a terceira colocação na tabela, se garantindo, pelo menos, entre os quatro primeiros até o fim da rodada.

O jogo começou eletrizante, mas acabou caindo de ritmo à medida que os minutos passavam, sobretudo pelo fato de o time da casa ter rapidamente chegado ao primeiro gol. Logo aos 3, Petkovic cobrou escanteio da direita e, após desvio no primeiro pau, Rômulo apareceu para cabecear na trave. A resposta do Internacional não demorou a vir. No minuto seguinte, Taison dominou na intermediária e desferiu um chute de rara felicidade, no ângulo, abrindo o placar.

O gol pareceu não abalar o Rubro-Negro, que se lançou ao ataque em busca do empate. Porém, foi somente aos 12 minutos que a equipe carioca voltou a assustar, e, novamente, em bola parada: Pet levantou na área e o estreante Jean apareceu para cabecear por sobre a meta.

Com o placar a favor, o Colorado passou a dar campo para o Flamengo e tentar se armar nos contra-ataques. Só que foi mesmo após reassumir o comando do jogo, já na segunda metade da primeira etapa, que conseguiu assustar de forma efetiva, principalmente com as jogadas de Taison pela ponta esquerda. Numa delas, Léo Moura cortou mal e Juan bateu cruzado com perigo. A bola desviou na zaga e passou rente à trave direita de Marcelo Lomba.

Melhor no jogo, o Inter apertou a marcação no campo de ataque e dificultou a saída de bola do time da Gávea, que pouco criou antes do intervalo. Apenas aos 43, Vinícius Pacheco fez boa jogada pela esquerda, mas, como de costume, errou o passe final, e Diego Maurício não conseguiu uma boa finalização.

Estreantes não mudam a cara do jogo

Na volta para o segundo tempo, o técnico Rogério Lourenço tentou dar mais força ofensiva à equipe e promoveu as estreias de Marquinhos e Val Baiano. A primeira participação da dupla deu até a entender que ela mudaria a cara do jogo, mas não foi o que se viu depois. Uma tabela entre os jogadores originou falta no atacante, mas Petkovic cobrou mal, na barreira. De fato, foi o Inter, aos 4 minutos, quem arrancou o primeiro suspiro da torcida. Rafael Sobis tentou o cruzamento da direita, a bola pegou um efeito e obrigou Marcelo Lomba a fazer uma grande defesa.

Aos 10, o Rubro-Negro chegou pela primeira vez com real perigo na etapa final. Vinícius Pacheco, dentro da área, teve duas oportunidades de finalizar, mas foi travado em ambas. A resposta colorada foi rápida, com Taison batendo firme da entrada da área para boa defesa de Lomba.

Dez minutos mais tarde, cobrança de escanteio de Pet e a bola ficou muito próxima de entrar após desestendimento da zaga. Renan apareceu para tirar de soco, em cima da linha. O jogo seguiu disputado, com as duas equipes procurando o gol, mas sem muita organização. Giuliano, que entrou no lugar de Sobis, ainda acabou assustando em jogada individual, aos 34. Já o time carioca não conseguiu mais criar boas chances e voltou para o Rio sem nenhum ponto na bagagem.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais