Cidadeverde.com

Tribunal cassa todos os registros do PSOL e PCO e proíbe campanha

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) cassou no início da noite desta quinta-feira (29) os registros de todos os candidatos do PSOL e PCO no Estado. Com a decisão, os candidatos ao governo de Romualdo Brazil, do PSOL, e Lourdes Melo, do PCO, estão impedidos de fazerem campanha.



O pleno do Tribunal indeferiu os registros das duas agremiações tanto para governador, vice, senador, deputados estaduais e federais. O PSol estava com falhas no demonstrativo de atos partidários, documento exigido pela legislação.


O procurador Regional Eleitoral, Marco Aurélio Adão, informou que o PCO estava com registro de diretório datado em 29 de junho deste ano, o que é uma irregularidade. De acordo com o procurador existem informações incompatíveis entre a ata da convenção do partido e os registros feitos na justiça eleitoral.


Romualdo Brasil, candidato a governador pelo PSOL, disse ao Cidadedeverde.com que não estava sabendo do indeferimento de sua candidatura.


“Estou sabendo pela imprensa. Acho estranho, pois hoje estive no TRE e se isso tivesse ocorrido teria ficado sabendo e sido notificado. Que eu saiba não há pendências. Dia 06 de julho fui informado que estava falando no processo uma certidão, mas a mesma foi providenciada no mesmo dia. Entretanto vou contatar o advogado do partido e devo ter uma posição amanhã”, disse.

Adriana Cláutenes Lemos e Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais