Cidadeverde.com

Demitido após a Copa, Runco volta à seleção e minimiza saída

Imprimir
José Luiz Runco foi demitido após o vexame na Copa da África do Sul. Mas não teve muito tempo para lamentar. Nesta quinta-feira, o médico se reuniu com o técnico Mano Menezes e com o presidente da CBF Ricardo Teixeira para acertar sua volta à comissão técnica que deve estar em 2014. Ele também é o primeiro integrante do staff comandado por Dunga a retornar à seleção brasileira.



Runco havia sido dispensado ao lado do treinador Dunga, do auxiliar técnico Jorginho, do preparador de goleiros Wendell, do preparador físico Paulo Paixão e do fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Américo Faria, supervisor da seleção e funcionário da CBF, permanece na entidade, mas distante da seleção.

Runco disse que foi uma conversa proveitosa sobre o departamento médico da seleção brasileira e não se mostrou chateado com a dispensa após a eliminação nas quartas de final para a Holanda.

“Quando uma Copa do Mundo acaba é normal que a comissão técnica seja destituída. Depois é formada uma nova. Não há problema. Já são 12 anos de seleção”, disse à reportagem antes de valorizar a participação em um Mundial no Brasil.

“Eu acho muito legal voltar porque é uma Copa no Brasil. Tomara que se consiga o resultado final. Que a gente consiga ganhar”, afirmou.

Médico da seleção desde 1998, Runco deverá integrar a delegação que viaja no início do mês para o amistoso contra os Estados Unidos no dia 10 de agosto.
 
Mano Menezes também telefonou para o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, e o convidou para integrar à comissão da seleção brasileira. E, diferentemente do que acontece com o próprio Mano, Carlinhos Neves poderá acumular a função de preparador do São Paulo e da seleção. O preparador de goleiros do Grêmio Francisco Cerzózimo, o Chiquinho, também deve integrar o staff.

Chiquinho trabalhou com Mano Menezes por três anos no Grêmio. O preparador de goleiros já está habituado a treinar o goleiro Vitor, um dos convocados por Mano e atual titular do próprio Grêmio.


Fonte: Uol
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais