Cidadeverde.com

Jogadores de muita reza e pouco futebol

Imprimir
A revista Imprensa  abordou um tema relacionado às manifestações de fé dos jogadores de futebol. O jornalista Juca Kfouri teria feito uma crítica a possíveis exageros no ambiente da Seleção Brasileira de Futebol, durante a Copa do Mundo da África do Sul. A revista publico o seguinte:

"Ele deixou claro que me ataca porque eu defenso publicamente a minha fé em Jesus. Mas da mesma forma que eu respeito ele como ateu, gostaria que ele respeitasse a mim e a milhões de brasileiros que creem em Jesus Cristo". - Kaká, em coletiva de imprensa da Seleção Brasileira no dia 22 de junho, falando sobre Juca Kfouri.

"Nada tenho contra a fé de ninguém, até por não ter fé alguma e querer que não me incomodem por isso.Apenas critico a propaganda religiosa desmendida de alguns jogadores da Seleção Brasileira". - Juca Kfouri, em resposta ao jogador da Seleção Brasileira.



Não conheço os detalhes do assunto no âmbito da concentração brasileira na África do Sul. Aqui tenho feito críticas à reza dos jogadores em pleno campo de jogo, claramente com o objetivo de chamar a atenção das TVs. Deveriam rezar nos vestiários, mas como as TVs não estão lá, fazem o exibicionismo nos gramados.

Nos mesmos gramados onde cospem nos adversários, aplicam botinadas, quebram pernas, brigam, são expulsos, praticam tudo que a fé não aprova, em nome da vitória a qualquer custo. E as TVs têm responsabilidade nisso porque ficam "catando" imagens para serem apresentadas aos telespectadores.

Vale lembrar que o árbitro Adilson Pereira(não tenho certeza do nome), aquele da roubalheira de 2005, provocando um verdadeiro escândalo no futebol brasileiro, antes de iniciar a partida ficava uns cinco minutos rezando e beijando suas medalhas no centro de campo, para, em seguida, roubar um dos times. O Campeonato Brasileiro foi suspenso e várias partidas foram anuladas.

Na edição desta sexta-feira(30) do jornal O Lance, está escrito:

- Santo Fernando Henrique. Gol abençoado. Apegado à fé, o goleiro Fernando Henrique vem operando milagres na meta tricolor.

- Fernando Henrique e sua tatuagem de Nossa Senhora Aparecida: fé e sinal da cruz a cada defesa.

É ótimo ter fé; ter a sua religião; fazer o bem; não querer ganhar tudo sozinho; entender que os adversários em campo não são inimigos e que também estão lutando pela vitória; é bom não ficar tentando enganar o árbitro para tirar proveito de irregularidades.

E também vale a pena lembrar um dos Mandamentos da Lei de Deus :não usar o nome de Deus em vão.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais