Cidadeverde.com

Diretório do PT aprova punição aos "infiéis"que não votarem em Wilson

Imprimir
O Diretório Estadual do PT aprovou por unanimidade no início da noite desta segunda-feira (2) a resolução que pune infiéis nas eleições deste ano.


A cúpula do partido quer enquadrar os petistas que não votarem nos candidatos do PT e no governador Wilson Martins (PSB). A discussão foi acalorada, no entanto, foi batido o martelo com decisão unanime. 
A partir de amanhã, a decisão será encaminhada a todos os diretórios municipais.


Atualizada às 17h53min

O diretório estadual do PT se reuniu na tarde desta segunda-feira (2) e colocou em pauta as punições para filiados que não votarem nos candidatos do partido, entre eles Wilson Martins (PSB), ao governo do Estado, e Wellington Dias e Antônio José Medeiros (PT), ao Senado. O encontro em Teresina começou às 16h.



A executiva já aprovou uma resolução que pune os chamados "infiéis" nas eleições deste ano. A medida cobra fidelidade partidária e recomenda votos nos candidatos do partido e dos coligados. A pena para desobediência pode implicar em expulsão do PT e perda do mandato. 



O debate acontece a portas fechadas, e é bastante acalourado. Como instância máxima, o diretório estadual tem poder para derrubar a decisão da executiva.



Hoje, o diretório já aprovou a criação de uma comissão que definirá propostas a serem inseridas no programa de governo de Wilson Martins. A equipe é composta por Adalberto Pereira, Sérgio Vilela, e Rosângela Sousa. Também foi aprovada a prestação de contas de 2009. 


Yala Sena (flash do PT)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais