Cidadeverde.com

Candidato a senador diz que políticos do PI estão "cochilando"

Dando continuidade ao quadro “Fala Candidato”, a TV Cidade Verde recebeu na edição de hoje (03), do Jornal do Piauí, o candidato do PMN ao Senado Federal, Pastor Moisés Pinto. Na oportunidade o concorrente falou de seus projetos e de suas convenções políticas e pessoais.



O candidato afirma que sua jornada tem sido “árdua”, visto as dificuldades de divulgação de projetos. “Queremos divulgar a nossa intenção de investir na agricultura familiar como forma de crescimento da economia, mas não somos representantes de nenhum grupo econômico, como os adversários. Isso dificulta nossa exposição”, disse.

Pastor Moisés critica os concorrentes e afirma que os políticos nacionais do Piauí têm “cochilado” e não estão prestando atenção nas necessidades do Estado. “O Piauí está excluído das políticas nacionais de proteção ambiental. Acho um absurdo falarem que nossa vegetação é de mata atlântica. Somos uma savana. Acho que os políticos faltaram às aulas de geografia”, afirma.



O candidato garante que quer trabalhar pela evolução do Estado e que para isso irá investir no desenvolvimento de políticas de desenvolvimento social como educação, saúde, infraestrutura, emprego e renda.

Conhecimento sobre o Piauí
Apesar de ser maranhense de Timon, Pastor Moisés garante que conhece todos os municípios do Estado. “Viajei por todas as cidades militando como pastor. Conheço os problemas e as necessidades do povo e acredito estar capacitado para ajudar o Piauí”, afirma.

Inspiração política
O candidato informa que seu partido, o PMN, está apoiando, a nível nacional, a candidatura de José Serra (PSDB) à presidência. Entretanto, garante que a sigla deixa os representantes regionais livres para apoiar o candidato com quem mais se tem proximidade.

“Não quero que minha imagem esteja presa a uma figura política. Quero está ligado ao Piauí. Esta é minha bandeira”, explica.

Entretanto, Pastor Moises não esconde identificação e admiração à Wall Ferraz e Chagas Rodrigues.

Eleições 2010
Para ele, as eleições para Senador no Piauí estão muito presas à figuras políticas tradicionais. Contudo, isso não é motivo para não haver surpresas no pleito que será realizado em outubro deste ano.

“Conseguimos a liberdade para votar em deputados, governador e presidente, mas ainda estamos presos aos nomes tradicionais para o Senado. Estou entrando pra valer nessas eleições e penso que o povo pode aguardar uma surpresa nos resultados”, analisa.



Assuntos polêmicos
Pastor Moises Pinto disse que, mesmo sendo evangélico e tendo posições pessoais sobre temas como casamento entre pessoas do mesmo sexo e aborto, defenderá os direitos da sociedade em geral.

Entretanto, aponta que é contra a legalização do casamento entre homossexuais. 

Lívio Galeno
[email protected]       

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais