Cidadeverde.com

Roncalli vai recorrer ao TSE para reaver candidatura perdida

Imprimir
Após a decisão desta quinta-feira (5) do Tribunal Regional Eleitoral - TRE/PI -, que indeferiu o registro de candidatura à reeleição do deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB), a defesa do parlamentar já prepara recurso, que deve ser apresentado no Tribunal Superior Eleitoral - TSE - na próxima semana. 


Segundo o advogado Norberto Campelo, ainda é preciso aguardar a publicação do acordão por parte do TRE e os prazos dos embargos, que devem ir até domingo. "Só depois disso vamos ao TSE, para evitarmos qualquer problema de natureza processual", explicou. 

Mas a defesa ainda aguarda por decisão favorável no Tribunal de Contas da União - TCU -, que está revendo a condenação do deputado que o incluiu na lista de inelegíveis até 2011. Na votação, o relator já deu parecer favorável à Roncalli. A expectativa é que o julgamento seja retomado na próxima quarta-feira. "Se for mantido o parecer do relator, a situação muda completamente", frisou Norberto Campelo. 

Em 2001, o hoje deputado era secretário de Obras e Serviços Públicos do Piauí, na gestão do hoje senador Mão Santa (PSC). Na ação, o TCU alegou irregularidades na prestação de contas de convênio com o Ministério da Integração Nacional, para as obras de construção da barragem de Castelo do Piauí. Somadas, as quantias que teriam sido desviadas chegam a R$ 60 mil.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais