Cidadeverde.com

Inter conhece e se surpreende com gramado sintético de estádio

Imprimir
O Internacional conheceu na noite desta segunda-feira o temido gramado sintético no qual jogará contra o Chivas, em Guadalajara, na quarta pela final da Libertadores. O treinamento, que inicialmente seria fechado para os jornalistas, foi aberto pelo técnico Celso Roth porque não faria sentido fechar para a imprensa se funcionários do adversário veriam a movimentação.



De longe, o gramado do estádio Omnilife, parece como natural. Quando se aproxima percebe-se a diferença: uma borracha que é colocada entre a grama de plástico que, segundo a assessoria do Chivas, serve para amortecer o impacto da pisada dos jogadores. Uma das preocupações da comissão técnica gaúcha e que jogadores que tenham histórico de lesões, como o lateral-direito Nei (que já fez cirurgias de joelho), possam se machucar.

"Não é algo tão diferente, mas a bola, quando quica, fica sem paradeiro. Com o gramado seco, ela prende um pouco mais também", disse o meia Giuliano. "Para nós pode ser algo um pouco estranho, mas pelo sei para o Chivas não é algo normal porque jogaram bem pouco aqui, o estádio é novo. Vamos ter mais um treino na terça e acho que vai dar para se adaptar bem", afirmou o atacante Alecsandro.

“Chamou a atenção mesmo, pensei em algo diferente, mas tem essa borracha que amortece. É um estádio realmente muito bonito, o Chivas está de parabéns”, declarou Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol. A preocupação dos jogadores ainda é se o a direção do clube mexicano molhar o gramado, o que deixaria a bola rolar mais rapidamente.

Temendo ser observado por espiões rivais, Celso Roth comandou somente um recreativo, em metade do campo. A chuteira que os jogadores utilizarão na quarta-feira é a mesma que usam normalmente.  Os jogadores voltam a treinar no local nesta terça, em acordo com a diretoria do Chivas, que fará três trabalhos técnicos no Beira-Rio, em Porto Alegre, semana que vem.

A partida contra o Inter será a segunda do Chivas no estádio, inaugurado em 31 de julho em um amistoso contra o Manchester United. O campo custou R$ 350 milhões,  tem capacidade para 50 mil pessoas e fica a 30 minutos do centro de Guadalajara, em área que está em expansão imobiliária.

Retorno

A diretoria do Inter confirmou nesta segunda que mudou sua programação de retorno ao Brasil, visando maior descanso a seus jogadores. O clube fretou um vôo para o Brasil, direto de Guadalajara, e viaja logo depois da partida. A chegada em Porto Alegre está prevista para a tarde de quinta.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais