Cidadeverde.com

Ficha limpa é demagogia e Senado sarcófago, diz candidata do PCO

Imprimir

A candidata ao Sendao pelo PCO Albetiza Moreira criticou duramente o processo eleitoral e as decisões judiciais favorecendo a candidatura de políticos que classifica como "fichas sujas". Assim como acredita a candidata ao governo Lourdes Melo, Albetiza acredita que as eleições sejam "ilusórias" porque não mudam a vida da população.


Candidatura


A professora e candidata Albetiza Moreira afirma que seu partido usa a eleição e o momento da campanha como uma tentativa de conscientizar a população e fazer denúncias.


"O objetivo da candidatura é defender os direitos do trabalhador. Eleição é uma ilusão, não muda a vida das pessoas. Usamos a campanha como tribuna de denúncia. A Lourdes [Melo] está sendo chamada constantemente pelo tribunal acusada de não prestar contas de campanha. Lei da ficha limpa é demagogia porque ninguém é pego, assim como a lei da verticalização, que nunca pegou ninguém. O judiciário, ao invés de cassar os fichas sujas e os infieis, persegue os pequenos [partidos]", disse referindo-se ao indeferimento de candidaturas do PCO.


Sem dinheiro


A campanha do PCO, de acordo com Albetiza, será feita sem recursos. "Abrimos uma conta por determinação da justiça, mas não temos um centavo para colocar na campanha. Vamos nos reunir hoje para decidir o que fazer porque não temos como contratar uma produtora para gravar os programas de TV. Não temos dinheiro nem para comprar as fitas de gravação", relatou.


Críticas ao Senado


Albetiza não poupou de críticas também o Senado. Ela classificou a instituição como um "sarcófago", que acolhe pessoas sem atividade. "O Senado é como se a pessoa não tivesse mais para onde ir e fica lá no sarcófago até tentarem a reeleição", ironizou.


Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais