Cidadeverde.com

Time do Grêmio eliminado na estreia de Renato Gaúcho

Imprimir
Renato Gaúcho começou seu trabalho como técnico do Grêmio com o pé esquerdo. Na estreia do treinador, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Goiás, por 2 a 0, nesta quinta-feira, e acabou eliminada da Copa Sul-Americana.



O Goiás mostrou logo no começo que não era mesmo um time a ser desmerecido pelo Grêmio, como havia afirmado durante a semana o técnico Emerson Leão. Aos oito minutos, Wendel cruzou e Amaral subiu mais do que todos, abrindo o placar.

A equipe goiana conseguia marcar muito bem o inchado meio de campo gaúcho, que tinha seis jogadores. Após o gol, o Grêmio tinha maior controle da bola, mas não conseguia criar grandes oportunidades. E nem finalizar. Faltava alguém para colocar a bola no fundo do gol. Alguém como Renato Gaúcho.

O Goiás quase ampliou já no finzinho da primeira etapa, com Bernardo, após mais uma saída atrapalhada do goleiro Marcelo Grohe. A torcida compareceu no Olímpico para ver uma boa estreia de Renato à frente do time, mesmo em um dia chuvoso, mas acabou assistindo ao domínio amplo dos goianos.

Precisando do empate pelo menos para levar a disputa da vaga na próxima fase na Sul-Americana para os pênaltis, o Tricolor gaúcho acelerou o ritmo do jogo, tentando chegar ao ataque pelos lados do campo. Maylson perdeu uma chance inacreditável, cara a cara com Harlei.

Renato Gaúcho decidiu substituir Maylson por Huego, e o (mais uma vez) inoperante Douglas e colocar André Lima, postando assim mais um homem de frente no campo do adversário. O problema é que a bola não chegava nem a ele, nem ao companheiro Jonas. Parte por conta da boa atuação da defesa goiana, parte pela falta de criatividade do meio de campo.

O Goiás se defendia com inteligência, com quatro jogadores na linha da entrada da grande área e outros quatro pouco mais à frente. Uma retranca? Sim, mas com o material humano disponível para Emerson Leão, não há tantas alternativas possíveis.

André Lima fez a alegria da torcida e do novo treinador aos 30 minutos, quando ganho no alto da defesa - após péssima saída de Harlei - e cabeceou para o fundo das redes. Mas o árbitro Paulo César Oliveira conversou com os auxiliares e acabou invalidando o gol do Grêmio, assinalando impedimento.

No último minuto, o Goiás conseguiu acertar um belo contra-ataque e Everton Santos sacramentou a vitória do esmeraldino. Renato Gaúcho começou sua trajetória no Grêmio - agora como treinador - com o pé esquerdo.


Fonte: Lance
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais