Cidadeverde.com

Clubes Piaiuenses e Federação não sabem o que fazer

Imprimir
Representantes de clubes estiveram reunidos na Federação de Futebol.Na pauta estavam dois assuntos: Copa Piauí e Campeonato Sub-18. Terminado o encontro, nenhuma decisão foi tomada. Parece até que a reunião foi para marcar uma reunião, prevista para o dia 19, quinta-feira da próxima semana.



É perda de tempo.Somente o Flamengo tem time formado porque ainda está na Série D do Campeonato Brasileiro.Os demais estão curtindo as férias há algum tempo. O River, nos últimos 10 meses(aproximadamente), esteve em atividade somente de março a junho(4 meses).  O clube tricolor não dá nenhum sinal de vida de um clube realamente em ação. Somente umas poucas pessoas são iludidas pelas entrevistas sem nenhum conteúdo.

Está absolutamente claro que os clubes não têm interesse em competições,bem diferente do que acontece em outros Estados, nos quais acontecem jogos do Campeonato Brasileiro(Séries A, B, C e D), Campeonato do Nordeste, Libertadores da América, Copa Sul-Americana e diversos torneios das categorias de base. A FFP também deixa claro que quanto menos jogos durante o ano, melhor.

O Campeonato Sub-18, entre amadores, também não interessa aos clubes. Temos pessoas dos bairros anunciando que vão representantar esse ou aquele clube filiado à Federação de Futebol do Piauí.

E diante de tanta má vontade, de indisposição para o trabalho pelo futebol piauiense, não adianta ficar insistindo.

O comportamento dos clubes e da FFP desestimulam qualquer possível interesse do público e de investidores no futebol local.Fazer alguma coisa na marra, sosmente para dizer que fez, não adianta. É  piorar a situação. O melhor mesmo é decidir não fazer coisa nenhuma e ponto final.

JOGO EM SOBRAL

O Esporte Clube Flamengo viaja neste sábado para a cidade de Sobral, onde jogará no domingo(15). O time cearense lutará pela vitória para decidir uma vaga na classificação com o Sampaio na última rodada da atual fase da Série D, em São Luiz.

OPORTUNIDADES

Após colocar todo mundo na "geladeira", a arbitragem nacional vem dando oportunidades a integrantes do quadro piauiense em competições fora do nosso Estado, inclusive na Série B. O desempenho tem sido bom o que credencia nossos árbitros a mais oportunidades nas próximas rodadas.



Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais