Cidadeverde.com

Ibope divulga pesquisa sobre intenções de voto para o Senado

Imprimir
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística - Ibope - divulgou neste sábado (14) números da disputa no Piauí para o Senado. A consulta mostra um percentual elevado de indecisos: 67%.

Na pesquisa estimulada, o ex-governador Wellington Dias (PT) lidera com 42%, seguido do senador Mão Santa (PSC), com 22%. O deputado federal Ciro Nogueira (PP) e o senador Heráclito Fortes (DEM) surgem empatados com 14%. 

Em seguida, aparecem Antônio José Medeiros (PT), com 5%, Pastor Moisés (PMN), com 2%, Albetiza (PCO), Antônio Florentino (PV), Gervásio Santos (PSTU), e Toim du Frango (PSL), todos com 1%. Marineide Albuquerque (PSOL), Zilton Duarte (PSOL) e R. Silva (PP) não atingiram 1%.

A consulta ainda relata que 18% dos eleitores citaram apenas um candidato. Nesta eleição, são duas vagas em disputa para o Senado. Votos brancos e nulos somaram 12%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa foi encomendada pela TV Clube, e feita entre os dias 10 e 12 de agosto, quando foram ouvidos 812 eleitores em 44 municípios.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais