Cidadeverde.com

Botafogo vence Atlético-GO e entra na zona da Libertadores

Imprimir
Mando de campo do Atético Goianiense e maioria da torcida para o Botafogo. De um lado, a busca pela vitória para sair da lanterna, enquanto do outro a mira nos três pontos era para chegar no grupo de classificação para a Libertadores de 2011. Prevaleceu a empolgação no confronto deste sábado, no Serra Dourada. Vitória do Glorioso por 2 a 0, noite no G4 do Brasileiro e terceira colocação com os gols de Somália e Jobson. Já o clube de Goiânia continua na última posição da competição.



Motivado e com 21 pontos, na próxima rodada o Alvinegro recebe em casa, no sábado, o Avaí. Já o Dragão, com 9, vai até o Rio Grande do Sul com a missão de encarar o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Vale lembrar que há três rodadas o clube da Estrela Solitária estava na zona de rebaixamento.

Embalado pela sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão, o Botafogo não sentiu a viagem para Goiânia, começou o jogo de igual para igual com o Atético Goianiense e teve a primeira iniciativa no ataque, com Jobson. O camisa 9 fez bonita jogada individual pela esquerda, driblou dois adversários e chutou para a defesa do goleiro Márcio. Com o susto, o Dragão equilibrou as ações no meio de campo e conseguiu conter o setor ofensivo alvinegro durante a primeira metade da etapa inicial.

Aos poucos o Rubro-Negro começou a tocar a bola, mas a marcação apertada do Glorioso a partir do próprio campo de frente não permitiu ao clube goiano criar efetivamente. Por sua vez, o Bota também não teve vida fácil na armação a maioria das subidas ofensivas foram feitas na base do talento de Maicosuel, que não se destacou ao ponto de desequilibrar a favor.

Jobson estava bem marcado, mas decidiu aparecer novamente aos 26 minutos, agora pela direita. Cruzamento após drible e bola na medida para Herrera, que cabeceou mal e mandou para fora. Daí até o término dos primeiros 45 minutos o Botafogo não teve chances claras de marcar, porém dominou as ações, beneficiado pelas falhas do clube de Goiânia nos passes.

Se para o Botafogo faltou chegar perto da meta antes do intervalo, a volta ao campo mostrou que a situação mudaria por completo no segundo tempo. Logo no minuto inicial, Alessandro serviu Somália pela direita e o lateral mostrou que é perito no canto. O camisa 2 achou Herrera livre na área, mas o argentino mandou rente à trave esquerda de Márcio.

Herrera estava em dívida, precisava retribuir Somália e o presente não demorou. Aos seis minutos, o atacante arrumou de peito para Somália, que bateu forte no canto esquerdo do goleiro e correu para o abraço. Faro de artilheiro apurado para quem atua como volante, apesar de vestir a camisa 10.

A resposta do Atético Goianiense foi avançar, mas inevitavelmente os espaços surgiram. A pelota até chegou a entrar aos 21, mas o lance teve impedimento marcado corretamente após Antônio Carlos tocar em bola desviada por Edno, que tinha o endereço da rede. Cinco minutos depois, Márcio fez grande defesa em chute de Edno, que recebeu belo lançamento de Jobson.

Mas o tempo era mesmo alvinegro e o minuto 37 mostrou isso. Maicosuel justificou o apelido de Mago e serviu Jobson com primor. De frente para Márcio, o camisa 9 conseguiu o drible e só teve o trabalho de empurar para a festa. Comemoração com dancinha, seis jogos de invencibilidade e sonho de voos maiores no Brasileirão.


Fonte: Lance

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais