Cidadeverde.com

Governo pede autorização para fazer campanha do Ronda Cidadão

Imprimir
O Governo do Piauí pediu autorização à Justiça Eleitoral para realizar campanha publicitária. Segundo o procurador-geral do Estado, Kildere Ronne, a intenção é distribuir panfletos explicativos e informativos sobre a expansão do programa Ronda Cidadão, da Secretaria de Segurança Pública, aos moradores da zona Norte de Teresina.


"Por precaução, fizemos este pedido para o Tribunal Regional Eleitoral - TRE. A intenção é mostrar no bairro beneficiado como o projeto funciona, e não fazer publicidade. Pode ser concedida (a autorização) inclusive com recomendações. Não queremos é que depois se interprete que está se fazendo propaganda indevida", explicou o procurador. 

O projeto foi lançado pelo governador e candidato à reeleição Wilson Martins (PSB). Depois de implantado no Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, o programa que aumenta a presença policial com o contato junto aos moradores seria levado ao bairro Mocambinho. A data só será definida depois da decisão do TRE. O assunto vai para a pauta na próxima quinta-feira. O relator será o juiz eleitoral Kássio Nunes Marques.

De acordo com o procurador, não haveria propaganda em rádio ou TV, e sim a distribuição de panfletos explicativos sobre o Ronda Cidadão, com os números dos telefones que os moradores devem guardar para acionar o serviço. Se a campanha não for autorizada, a mesma só poderá ocorrer depois das eleições de outubro. 

Os pedidos de autorização de campanhas são comuns. Até mesmo a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite precisa de aval do Tribunal Superior Eleitoral a cada eleição para ser divulgada.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais