Cidadeverde.com

Marcelinho Paraíba brilha, Sport atropela o São Caetano e respira

Em noite inspirada de Marcelinho Paraíba, o Sport aproveitou o apoio de sua torcida na Ilha do Retiro e venceu o São Caetano por 4 a 1. Além de marcar um belo gol de falta, o meio-campista ex-São Paulo se destacou pelos passes açucarados aos companheiros: foram três assistências, duas para Ciro, novo artilheiro da Série B, com 11 gols.



O resultado ajuda a equipe pernambucana a respirar e se afastar provisoriamente da zona de rebaixamento, com 19 pontos, cinco a mais que o Bragantino, primeiro integrante da zona da degola, mas que ainda tem um jogo a menos. O São Caetano, que tinha a chance de encostar no líder Coritiba, agora corre o risco de deixar o G-4 no complemento da rodada.

O Leão volta a jogar na Ilha na próxima rodada, que terá todos os duelos realizados na próxima terça-feira. Contra o Vila Nova-GO, a equipe rubro-negra seguirá tentando afastar o fantasma das últimas posições. Já o Azulão tentará a reabilitação na parte de cima da tabela contra o Paraná, no Anacleto Campanella.

O confronto começou equilibrado, tanto que o primeiro lance agudo foi protagonizado pelos visitantes. Aos 11 minutos, Germano começou a puxar Artur na lateral do gramado, mas derrubou o oponente dentro da grande área. O árbitro Marcos André Penha apontou infração ao invés de pênalti.

O lance pareceu desestabilizar o São Caetano, que sofreu dois gols consecutivos. Com 12 minutos de bola rolando, Marcelinho cobrou escanteio rasteiro da direita, Bruno furou e Ciro apareceu livre para completar na segunda trave. Três minutos mais tarde, o ex-são-paulino cobrou falta da entrada da área com muita perfeição e marcou um golaço.

Em desvantagem, os paulistas dominaram a posse de bola por alguns instantes, mas o Sport soube neutralizar os avanços do rival e voltou ao ataque no fim do primeiro tempo. Após jogadas de Marcelinho, Ciro e Élton levaram perigo: o primeiro exigiu grande defesa de Luiz e o baixinho acertou o travessão. Aos 41, Dairo aproveitou nova jogada de Paraíba pela direita para cabecear sozinho e marcar o terceiro gol.

No intervalo, o técnico Sérgio Guedes fez uma mudança no setor ofensivo dos visitantes, com Kléber na vaga de Mazinho. A mudança não surtiu grande efeito na postura do time, já que o Sport continuou mais presente no ataque, mas o Azulão conseguiu diminuir: aos 25 minutos, Eduardo cobrou pênalti sofrido por Bruno, Magrão defendeu, mas o artilheiro do campeonato (um a menos que Ciro) aproveitou o rebote e marcou seu décimo gol na competição.

O gol animou o São Caetano e fez Geninho alterar o Sport, com as entradas de Zé Antônio, Moisés e Dada, nos lugares de Élton, Germano e Dairo. Já o time do ABC paulista fez suas últimas apostas com Luciano Mandi e Wellington nas vagas de Jairo e Fernandes.

Além de segurar os oponentes no campo de defesa, o Sport conseguia armar bons contra-ataques. Aos 46 minutos, Marcelinho Paraíba deu mais uma assistência, de novo para Ciro, que bateu forte com o pé direito e deu números finais ao jogo.


Campeonato Brasileiro

 Série B

15ª rodada

. Sport 4 x 1 São Caetano

. Paraná Clube 0 x 1 América-RN


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais