Cidadeverde.com

Caravana do Rally dos Sertões traz pilotos de 12 países a Teresina

Imprimir
Depois de 3.676 quilômetros percorridos, dezenas de competidores chegaram a Teresina na tarde desta quarta-feira (18) e concluíram mais uma etapa do Rally dos Sertões. A prova, considerada a segunda maior no mundo fora de estrada, perdendo apenas para o Dakar, fez uma parada na avenida Raul Lopes, próximo da ponte do bairro Primavera. 





Mais de 240 competidores de todo o Brasil e outros 11 países estão em Teresina. As primeiras motos surgiram por volta de 15h. Os 150 veículos deixaram a cidade de Balsas/MA e percorreram 653 quilômetros, o maior trecho de todas as etapas. O rali termina na sexta-feira em Fortaleza/CE, onde serão concluídos 4.486 quilômetros de trilhas por seis estados

O único piauiense inscrito era o navegador Humberto Ribeiro, mas seu carro sofreu problemas mecânicos e teve de abandonar a prova. 

Neste ano, o Sertões teve seu maior percurso cronometrado - 52,7% são de trechos especiais -, e 95% das trilhas da 18ª edição são inéditas.




De acordo com o assessor de imprensa do rali, Kléber Berluci, os pilotos vão pernoitar em Teresina. Antes, às 20h, competidores de motos e quadriciclos passarão pelo briefing, reunião onde são antecipadas informações importantes sobre a etapa do dia seguinte, que vai até Sobral/CE. Às 21h, o encontro será com as equipes de carros.

A penúltima etapa do Rally dos Sertões larga às 6h25min da avenida Raul Lopes em direção ao Ceará. 

Diversificando

A Dunas Race, empresa que organiza o Rally dos Sertões, apresentou nesta edição sua linha de cosméticos, com shampoo e condicionador. Em setembro, será lançado o protetor solar. 


Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais